Cultura

GIRO PELA FIEG

diario da manha

Plano de Desenvolvimento da Silvicultura
O Comitê de Silvicultura do Conselho Temático do Agronegócio da Fieg empossou, nesta sexta-feira (14), os membros da gestão 2019-2022. No total, 15 instituições que fomentam a diversificação das matrizes energéticas em Goiás são representadas no fórum de debate, que busca estimular o setor no Estado.

A intenção é apoiar políticas públicas que visem à desburocratização e estimulem a pesquisa e o acesso ao crédito, por meio de uma legislação mais amigável e que promova a execução de um plano de desenvolvimento florestal em Goiás.

O encontro, liderado pelo empresário Marduk Duarte, contou com a presença do presidente do CTA/Fieg, Alfredo Correia, do deputado estadual Virmondes Cruvinel, e de representantes da Adial, Fecomércio, Faeg, Sebrae, Embrapa, Comigo, Abrabor, Alego, Arbo, Sindimóveis, AGEF e Floresta Azul.

Hackathon da Indústria
A Câmara Setorial da Mineração da Fieg reuniu executivos de sete multinacionais mineradoras instaladas em Goiás para apresentar os serviços oferecidos pelo Senai e Iel com foco no fortalecimento do setor.

Na oportunidade, o vice-presidente Flávio Rassi apresentou o projeto Hackathon da Indústria, que propõe uma maratona de desenvolvimento de soluções para os desafios da mineração e da construção civil, além de respostas sinérgicas para as cadeias produtivas estratégicas aos dois setores.

O encontro, conduzido pelo presidente da Casmin, Wilson Borges, contou com a presença do presidente da Fieg, Sandro Mabel, e do secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais.

Qualificação profissional
A Faculdade Senai Ítalo Bologna está com inscrições abertas para o MBA em Manutenção Industrial e Gestão de Ativos. Com duração de dois anos, a especialização terá turmas em Goiânia, Itumbiara, Rio Verde e em Taguatinga. Mais informações no site do Senai: www.senaigo.com.br.

Educação Empresarial
Entre os dias 24 e 26 de junho, a área de Educação Empresarial do IEL Goiás promoverá o curso de Auditoria Interna Conforme a ISSO 10.011 (2018). Com carga horária de 9 horas, o curso será ministrado das 18h às 22 horas, na sede do IEL, no Setor Leste Vila Nova. O curso é dirigido aos profissionais que buscam melhores resultados na empresa por meio do conhecimento das normas técnicas e que querem adquirir os conhecimentos para implementação ou manutenção de um sistema de gestão da qualidade adequado e eficaz. O intuito é capacitar estes profissionais para que se tornem auditores internos.

Arraiá do Sesi Planalto
O Sesi Planalto realiza seu tradicional Arraiá, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h30. A programação prevê música ao vivo, comidas típicas e quadrilha animada pelos professores da unidade. Os ingressos custam R$ 10.

Comentários

Mais de Cultura

26 de junho de 2019 as 14:42

Sol em Câncer e a cura emocional

12 de junho de 2019 as 08:50

Quíron, o segredo da cura

11 de junho de 2019 as 08:36

Questão Social: Um breve olhar

7 de junho de 2019 as 08:46

Astrologia; seja bem-vindo, junho!

30 de maio de 2019 as 08:46

Alego promove seminário de Turismo

28 de maio de 2019 as 09:17

Festa junina no Goiânia 2

16 de maio de 2019 as 11:29

Vênus entra em Touro

8 de maio de 2019 as 10:17

Os signos e o corpo humano