Home / Cultura

CULTURA

“Araguaia – Piracema das Artes” tem pré-lançamento nessa quarta na Cidade de Goiás

O Projeto ‘‘Araguaia - Piracema das Artes’’, é um movimento artístico criado pelo artista plástico, Auriovane D`ávila, pela produtora Cultural Laila Santoro e pelo jornalista e produtor cultural Alex Pereira, e tem o objetivo de, por meio da arte, promover uma ação envolvendo alguns dos nossos mais brilhantes artistas plásticos em defesa de um dos mais importantes e belos patrimônios naturais do povo goiano, o Rio Araguaia.

Serão selecionados 50 artistas plásticos do estado que darão formas e cores a trabalhos inspirados no Rio Araguaia que seguirão para Brasília para uma grande exposição. Toda a renda obtida com a comercialização das obras será destinada para uma segunda ação do projeto e envolve um trabalho com a comunidade ribeirinha do Araguaia, promovendo a sua capacitação, conscientização e fortalecendo, assim, essa relação pautada pela sustentabilidade de quem vive e sobrevive dos recursos oriundos do Rio Araguaia.

Pré-lançamento do projeto “Araguaia – Piracema das Artes” acontece no aniversário da antiga capital do estado


Essa etapa possui um perfeito alinhamento com os ideais do projeto "Todos Juntos pelo Araguaia", idealizado pelo Governo do Estado. A cerimônia de pré-lançamento do projeto acontece nessa quarta-feira (24/7) às 17h, no Mercado Municipal da Cidade de Goiás, durante as comemorações dos 292 anos da antiga capital goiana, quando simbolicamente a sede do governo do estado é transferida para a antiga Vila Boa.

O evento contará com as presenças do governador Ronaldo Caiado (DEM); prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT); Secretário Estadual de Cultura, Edival Lourenço, além dos artistas plásticos Amaury Meneses, Rosy Cardoso, Valdir Ferreira e do Cineasta Paulo Henrique Macedo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias