Home / Cultura

CULTURA

Novo trailer de Coringa gera fortes expectativas para o longa

Hoje (20/8) foi lançado o novo trailer de Coringa, filme que expõe uma versão alternativa da história do clássico vilão do Batman. Com estreia marcada para 3 de outubro no Brasil, e protagonizado por Joaquin Phoenix, o longa reintroduz o clássico e enigmático palhaço como um comediante fracassado, que enlouquece diante de inúmeras desventuras.

Dirigido por Todd Phillips e roteirizado ao lado de Scott Silver (O Vencedor), o filme gera fortes expectativas para os amantes das narrativas de super-heróis.

No trailer, cenas ao ser rejeitado por sua terapeuta e ridicularizado por seu apresentador de TV favorito, Murray Franklin (Robert De Niro), em rede nacional são o alicerce para a teoria de enlouquecimento do vilão.

Com uma história nebulosa, Coringa tem várias origens diferentes nos quadrinhos - entretanto, nenhuma oficial, Todd Phillips afirmou que o longa não segue diretamente nenhuma HQ: "Escrevemos nossa própria versão de como um cara como o Coringa poderia surgir. É isso o que torna interessante para mim. Não estamos nem mesmo fazendo o Coringa, mas a história de se tornar Coringa. É sobre esse homem.” 

O diretor também informou que a nova versão pode incomodar os fãs mais ávidos dos quadrinhos. Além disso, ele também sustenta que o processo para convencer Phoenix a assumir o personagem também não foi dos mais fáceis.

Para mais, a produtora do longa, Warner Bros, divulgou detalhes sobre a trama. Segundo a descrição, o longa mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

O elenco de Coringa inclui nomes como Zazie Beetz (Atlanta), Marc Maron (GLOW) e Frances Conroy (American Horror Story). Ressalta-se também que o filme já ganhou classificação indicativa para maiores nos EUA, indicando presença de nudez e violência.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias