Home / Cultura

CULTURA

Veja quais filmes serão exibidos hoje na 3ª Mostra Cinema Psi

Rariana Pinheiro

O Diário da Manhã mostra para você a sinopse dos filmes que vão ser exibidos na 3ª edição da Mostra de Cinema Psi. Entre os longas-metragens que vão ser projetados, o destaque - por conta dos comentários feitos pela crítica no mundo todo - vai para o filme "Dor e Glória", do direitor espanhol Pedro Almodovar. O filme gerou grandes expectativas durante o último Festival de Cannes.

Dafne (Itália) - 14h30

Dirigido por Federico Bondi, o filme traz no elenco nomes como Carolina Raspanti, Stefania Casini e Antonio Piovanelli. O longa conta a história de Dafne (Carolina Raspanti), uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down,que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli).

Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando ele entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

Jornada da Vida (França,Senegal) - 16h30

Essa comédia dramática, com direção de Philippe Godeau, traz no elenco os seguintes atores: Lionel Louis Basse, Omar Sy, Fatoumata Diawara. A montagem é sobre um ator francês (Omar Sy), de descendência senegalesa, que faz uma viagem à África para promover o seu livro.

No local descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa e, no percurso, confronta-se às suas próprias raízes. Não recomendado para menores de 10 anos.

Dor e Glória (Espanha) - 19h

A trama tem direção de Pedro Almodóvar e conta com a atuação de atores como Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia e outros. Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna.

Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. Filme foi ovacionado no festival de Cannes neste ano. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.

Astigma - Resenhas Experimentais (Brasil) 19h

Produzido pela cineasta Tainá Pompêo, é um curta-metragem que apresenta a proposta de uma viagem ao inconsciente humano através de uma instigante ficção musical. A disputa entre humanidade e tecnologia é retratada sob um contexto urbano coreografado de suspense e indagações.

Com a presença de bailarinas da Quasar Cia de Dança, a narrativa se baseia em uma agitada noite de sono da personagem Anna-Belle, vivida por Vanessa Oliveira, que, em meio a dúvidas e anseios, vasculha sua consciência em busca de prismas intuitivos em uma magnetização cheia de possibilidades, reflexões e surpresas. Classificação: Livre.

Programação

Hoje

14h30 - Dagne

16h30 - Jornada da Vida

19h - Astigma

19h - Dor e Glória

21h - Debate com psicanalista Alessandra Thomaz Rocha

Amanhã

14h30 - Rafike

16h30 - Obsessão

19h - Astigma

19h - This Is England

20h30 - Debate com psicanalista Ruskaya Maia

Domingo (25)

14h30 - Relatos do Front

16h30 - Jornada da Vida

19h - Astigma

20h50 - Debate com as psicólogas Camila Fleury e Maysa Balduino

Segunda (26)

14h30 - Dafne

16h30 - Um Amor Impossível

19h - Rafiki

21h - Relatos do Front

Terça (27)

14h30 - Eu Não Sou Uma Bruxa

16h30 - Dor e Glória

19h - Astigma

19h - Divino Amor

20h55 - Debate com jornalistas Cileide Alves e Fabiana Pulcinelli

Quarta (28)

1430 - Um Dia

16h30 - Divino Amor

19h - Astigma

19h - Primos

20h35 - Debate com psicóloga Lenise Borges, ator e roteirista Thiago Cazado

e fotógrafo Mauro Carvalho

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias