Home / Cultura

CULTURA

Casamento colaborativo com 10 casais acontece nesta quinta, em Hidrolândia

O casamento é um momento de alegria na vida de várias pessoas, mas poucos conseguem custear as altas despesas de festas, vestidos e buffet. Com a intenção de promover ações solidárias em Goiânia e Região Metropolitana, o “Projeto dos Amigos - Doar Faz Bem” realiza diversas ações sociais e, na próxima quinta-feira (19), na cidade de Hidrolândia, organizará casamento colaborativo, com matrimônio de 10 casais.

Além da iniciativa, o projeto também oferta um curso para noivos, onde é falado sobre matrimônio, fé, família e companheirismo. O evento, que já têm alguns apoiadores, conta ainda com doações de qualquer tipo. Segundo o administrador Leandro Silva Lemos, 32, que trabalha como voluntário no projeto, a ideia de organizar um projeto dessa magnitude nasceu em julho deste ano.

“A gente se reuniu e decidiu fazer um casamento colaborativo de três casais”, diz Silva Lemos, em entrevista ao Diário da Manhã, realizada na tarde de ontem. Questionado pela reportagem sobre a escolha de o casamento acontecer numa chácara próximo a Goiânia, o administrador disse que tudo foi decidido quando o projeto começou a dar seus primeiros passos. “Conseguimos roupas, alianças, tudo. Faltam poucas coisas, como água e refrigerante”, relata.

Janser Silva Queiroz, que está se casamento com María Aparecida da Silva a partir do projeto colaborativo, relata que as várias ações do grupo devem ser mantidas com o objetivo de contribuir para que sonhos de várias pessoas de constituir uma família sejam contemplados. “A iniciativa ajuda pessoas e realiza sonhos. O atendimento que a gente teve eu acredito que pagando não teríamos algo semelhante”, afirma Queiroz.

Apesar de já ter realizado diversas ações sociais ao longo dos seus seis anos de existência, o casamento comunitário é algo inédito para o projeto. Além de oficializar a relação dos casais que participarão do evento, o projeto tem por objetivos reforçar os valores e a essência que alicerçam a família, celebrar o amor e provar que sonhos, podem sim, se tornar realidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias