Home / Cultura

CULTURA

Galeria de arte a céu aberto com entrada gratuita é inaugurada em Goiânia

Uma galeria de arte a céu aberto será inaugurada nesta terça-feira (10), em um lote no Setor Central, em Goiânia, que estava abandonado. Os muros reúnem 32 painéis com pinturas e poemas. A entrada é de graça.

Segundo a idealizadora do projeto, Lêda Selma, que também é presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), o objetivo é transformar o espaço em um ponto turístico. Ela explica que a ideia era dar alegria e vida a um espaço que estava vazio, além de divulgar a cultura de uma forma diferente, uma galeria de arte a céu aberto.

"Quero levar beleza para as pessoas com um proposta diferente de ser a céu aberto, que a criança, o jovem, a família e os filhos visitem esse espaço para ver as pinturas e ler os poemas no Centro da nossa cidade", diz Lêda.

Segundo ela, as obras remetem ao meio ambiente, aos animais, ao Rio Araguaia e à Procissão do Fogaréu, que acontece na cidade de Goiás.

"Está tudo lindo, foi feito com muito carinho pelos nossos acadêmicos da Academia Goiana de Letras e também com os artistas da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV) como nossos convidados. Antes mesmo da inauguração, o pessoal já está visitando e tirando foto do espaço", conta Lêda.

O espaço de 500 m foi construído em um mês e meio e leva o nome "Espaço Ursulino Leão", em homenagem ao presidente e acadêmico Ursulino Leão, que faleceu em novembro de 2018, aos 94 anos.

Inauguração Espaço Ursulino Leão (Galeria de arte a céu aberto)

Data: terça-feira (10)
Horário: a partir das17h30
Local: Rua 20, nº 159, Setor Central (ao lado da AGL) - Goiânia
Entrada de graça

Via: G1 GOIÁS

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias