Home / Cultura

CULTURA

"Hebe – A estrela do Brasil" estréia nos cinemas

Estréia nos cinemas nesta quinta-feira (26/9) o filme "Hebe – A estrela do Brasil". O filme vai retratar a vida da apresentadora e cantora Hebe Camargo mais política. O objetivo é mostrar a transição da ditadura para a democracia no Brasil, nos idos de 1980, enquanto Hebe é apresentadora na Band e no SBT.

Dirigido por Maurício Farias (“O coronel e o lobisomem”), com roteiro de Carolina Kotscho (“Dois filhos de Francisco”), o filme trás a atriz Andrea Beltrão para viver uma Hebe que, no filme, desafia a ditadura e fala tudo o que pensa, mesmo diante das ameaças da censura.

O filme trás a frase mais famosa de Hebe: “A Hebe não é de direita, a Hebe não é de esquerda. A Hebe é direta”.

O longa ainda exibe a apresentadora que sofria com o machismo, agressões e o ciúme excessivo de seu segundo marido, Lélio Ravagnani. Uma Hebe que defendia as minorias e levantava a bandeira do LGBT. Uma Hebe que bebia demais e fazia uso excessivo de cigarro.

A história também retrata s cenas que mostram Hebe em família . Elas retratam uma mulher que pouca gente conhecia, longe dos holofotes. a mãe, tia e amiga de Hebe, bem como sua relação com Marcello, seu único filho da relação com o primeiro marido, Décio Capuano.

Além de destacar a relação com o sobrinho e coprodutor do filme Claudio Pessutti, braço direito da tia em toda vida . Já as amigas inseparáveis Nair Bello e Lolita Rodrigues foram, lembradas, mas não o suficiente. Assim como sua atuação como cantora.

As cenas que mostram Hebe em família talvez sejam as que mais chamem a atenção do público. Elas retratam uma mulher que pouca gente conhecia, longe dos holofotes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias