Home / Cultura

CULTURA

ONG goiana EcomAmor comemora aniversário com evento cultural

A EcomAmor, ONG goiana que atua para transformar a cidade num espaço mais saudável, completa três anos de vida no mês de setembro e, para celebrar a data e todos os frutos colhidos nesse período, realiza no próximo dia 29/09 a "Festa na Horta", um evento especial de aniversário, a partir das 18h, no Shiva Alt Bar.

Para comemorar em grande estilo, o evento terá uma apresentação da Cia Burlesca de Teatro Político, grupo de Brasília-DF que, utilizando a linguagem popular, coloca em pauta temas para questionar e provocar reflexões. O grupo traz para Goiânia o espetáculo “Bendita Dica”, que conta a história de Benedita Cipriano Goms, a Santa Dica, grande líder comunitária do estado de Goiás.

A programação segue com o show da banda goiana Vida Seca. Com 15 anos de estrada, a banda faz um trabalho original e pioneiro de música experimental a partir de instrumentos construídos com materiais descartados e alternativos, como lixo e sucata. 

No intervalo entre as atrações, a animação da festa fica por conta da discotecagem das DJs Eloah, Jordy e Poli.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pela internet, no Sympla, ou no dia do evento, e dão direito a um copo reutilizável da EcomAmor.

O que é a EcomAmor

O Instituto EcomAmor é uma ONG goiana cuja missão é transformar a cidade em um espaço mais saudável por meio da educação, agroecologia e alimentação, fortalecendo comunidades. Atua, entre outras ações, por meio da implantação de hortas urbanas agroecológicas em instituições públicas, em Goiânia e na região metropolitana, além de atividades de formação em temas relacionados ao meio ambiente, segurança alimentar e agroecologia. 

Criada em setembro de 2016, a instituição defende o direito de todo cidadão ao acesso a uma alimentação saudável e culturalmente adequada, como parte fundamental na garantia da dignidade da pessoa humana. Nesses três anos de atuação, já foram realizadas mais de sessenta atividades, como a implantação de mais de 25 hortas em espaços públicos, produção de materiais educativos, oficinas, dias de campo e outras ações voltadas para educação e formação da comunidade em torno da agroecologia. 

Ao longo de 2019, a ONG está realizando o projeto “Da Horta para a Merenda”, implantando hortas urbanas agroecológicas em instituições públicas de ensino em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, com o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional dos estudantes e garantir um espaço de aprendizagem enquanto extensão da sala de aula.

A EcomAmor integra o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiânia (COMSEA), como representante da sociedade civil.

Serviço

Aniversário EcomAmor

Data: 29 de setembro de 2019

Horário: A partir das 18h

Local: Shiva Alt Bar, Rua 18 c/ Alameda das Rosas, St. Oeste

Ingressos: Vendidos pela internet ou no dia do evento

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias