Cultura

Underdog Pack lança single matador

Um dos principais nomes da nova geração de hard rock no país, Underdog Pack lança single com riff ganchudo e produção que promete para novo disco

diario da manha

O cantor e guitarrista Rodolfo Campos, da Underdog Pack,  tem a partir de agora – ao lado dos demais músicos da banda – um riff ganchudo que atende pelo nome de “Rock the blues away”.

Aos desinformados do novo rock Brasil, a banda Underdog, formada em Goiânia, consegue catalisar e matar no peito um punhado de influências do rock setentista.

Música nova Underdog

Nesta última, ele tem exercido o circuito cultural goiano com maestria, tocando em vários pubs, night clubs, bares, restaurantes e espaços de rock.  Sua pegada de rock, folk, hard rock e blues lidera um movimento, que tem outros músicos goianos competentes na mesma longa estrada da vida – caso do Falcões do Deserto, Adriano Tomazetti, Cida e banda, dentre outros.

A primeiridade é de que a música está muito bem gravada, a voz encorpada e justa ao que se propõe. A produção evita firulas.   

O riff de “Rock the blues away” é o que chama atenção, feito ali nas cordas mais graves da guitarra com compressão e ótima timbragem – aliás, diga-se de passagem, o som é guitarrístico em um mundo onde tocar guitarra passou a ser atividade de minorias, quase clandestina.

O solo bem curto – mas justo no uso das pentatônicas, que incluem passagens em bends – demonstra um recado do autor: a música está na estrutura. Não no detalhe.  

Um cowbell marca o tempo quaternário, forte, agudo em contraposição ao que se ouve na dinâmica da caixa (snare) e bumbo (kick). A frase “Rock the blues away” repete com insistência.

A banda segue uma linha transitiva do rock pop sessentista – marcado principalmente por Beatles, Stones, Cream e The Who – para o som de Blue Öyster Cult, UFO, Joan Jett, Led Zeppelin, Thin Lizzy, dentre outras bandas. No final, é Underdog Pack mesmo.

Em três palavras, “Rock the blues away” é enérgico, urgente e intenso.  

Que Rodolfo consiga produzir mais músicas deste nível e duplique sua aposta em um disco ainda mais matador.

Comentários

Mais de Cultura

26 de junho de 2019 as 14:42

Sol em Câncer e a cura emocional

14 de junho de 2019 as 19:24

GIRO PELA FIEG

12 de junho de 2019 as 08:50

Quíron, o segredo da cura

11 de junho de 2019 as 08:36

Questão Social: Um breve olhar

7 de junho de 2019 as 08:46

Astrologia; seja bem-vindo, junho!

30 de maio de 2019 as 08:46

Alego promove seminário de Turismo

28 de maio de 2019 as 09:17

Festa junina no Goiânia 2

16 de maio de 2019 as 11:29

Vênus entra em Touro