Home / Cultura

CULTURA

Monólogo inspirado em Anne Frank estreia no Teatro Goiânia Ouro

O monólogo “A Coragem de Anne Frank”, que será dirigido pela atriz goiana Charlene Brito, estreia na próxima sexta-feira (1º), às 20h, no Teatro Goiânia Ouro, no Setor Central. Inspirado no “Diário de Anne Frank, a peça teatral “A Coragem de Anne Frank” é uma criação livre que aborda a história da vítima mais famosa do ditador nazista Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Além disso, a peça faz comparações com as ‘annes’ atuais, vítimas das guerras no Oriente Médio, retirados a partir de dados históricos e situações vividas pela personagem. Para isso, utilizamos a linguagem teatral e a do audiovisual, através de imagens editadas de arquivos de guerra, onde as personagens Anne Frank atual e Anne Frank menina interagem em cena.

A peça se destina principalmente aos adolescentes e jovens, no sentido de transmitir a eles todo o suporte emocional e intelectual que um ser humano passa a adquirir numa situação extrema. É por este motivo também que a peça “A coragem de Anne Frank” fala da coragem dessa garota que se tornou grandiosa no mundo todo através de sua mensagem.

A apresentação terá duração de 45 minutos e deverá ser divulgada antecipadamente pelos professores de história, literatura e teatro para que se possa dar aos estudantes uma melhor fundamentação histórico-social, filosófica e artística sobre a segunda guerra, o antissemitismo, a discriminação e a injustiça no mundo hoje.

Serviço

‘A Coragem de Anne Frank’

Quando: próxima sexta-feira, dia 1º

Onde: Teatro Goiânia Ouro

Horário: às 20h

Endereço: Rua 3, 1016 - St. Central, Goiânia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias