Home / Cultura

CULTURA

Marielle Franco será interpretada por Taís Araújo em especial da Globo

A atriz Taís Araújo interpretará a socióloga e vereadora Marielle Franco no especial "Falas Negras" produzido pela Rede Globo, em ocasião do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O programa, idealizado por Manuela Dias, tem direção de Lázaro Ramos. O objetivo é ressaltar textos históricos de grandes nomes que lutaram contra a escravidão, segregação racial, racismo e intolerância entre 1600 até os dias atuais. As informações são do jornal Extra.

Marielle defendia causas sociais e lutava contra o racismo e violência, como abusos policiais, de acordo com a BBC. Ela foi morta a tiros no dia 14 de agosto junto com o seu motorista Anderson Gomes. Os assassinatos ocorreram no dia 14 de agosto de 2018. Os crimes seguem sem respostas.

Conforme a reportagem, o programa é gravado nos estúdios Globo seguindo medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus. A emissora pretende estender o formato de especiais visando marcar datas importantes do país.

De acordo com a matéria, dentre os nomes dos artistas escalados para o especial estão: Fabrício Boliveira, Guilherme Silva, Ivy Souza, Babu Santana e Naruna Costa. Eles interpretarão: Olaudah Equiano, Martin Luther King, Nina Simone, Muhammed Ali e Angela Davis, respectivamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias