Home / Cultura

CULTURA

Escola Bolshoi abre seleção para novos alunos online

Seleção Nacional acontece em janeiro de 2021 com etapa de Pré-Seleção on-line

Pela primeira vez, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza a etapa que antecede a Seleção Nacional, para ingresso de novos alunos bolsistas, de forma on-line. As inscrições devem ser feitas pelo site (escolabolshoi.com.br/audicoes) com envio de um vídeo, até o dia 14 de dezembro de 2020. A Escola Bolshoi disponibilizou no YouTube instruções e o passo a passo de como deve ser feito esse material.

Já a etapa final, a Seleção Nacional, acontecerá nos dias 08 e 09 de janeiro de 2021, na sede da instituição, para candidatos nascidos de 2009 a 2011, que tiveram seus vídeos selecionados na etapa on-line.

A adaptação se fez necessária em decorrência da pandemia causada pelo coronavirus, para evitar aglomerações. Todos os anos, o Bolshoi Brasil passa por várias cidades do país para realiza a pré-seleção, em busca da talentos, que são convidados à participar da grande final, na sede da instituição.

A Chamada Especial, para bailarinos com conhecimento em dança, nascidos entre os anos de 2002 e 2008, também será feita por vídeo. Após a avaliação dos candidatos, o Núcleo Artístico da Escola Bolshoi entrará em contato com os pré-selecionados para agendar uma data durante o 1º semestre de 2021, para realizar a etapa presencial. Uma oportunidade imperdível para aqueles que sonham em se profissionalizar na carreira e dançar pelos palcos do Brasil e do mundo.

Projeto referência em educação, cultura e cidadaniaInstalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais. Como a Caixa, Amiga do Bolshoi na categoria Diamante.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias