Home / Cultura

CULTURA

A Plague Tale: Jogo será adaptado em série

O jogo Plague Tale será adaptado em uma série de TV. Jogo de ação que envolve uma jovem que precisa sobreviver e lutar pela proteção do seu irmão mais novo, Hugo. O cenário medieval é ambientado na primeira fase da terrível Peste Negra e, por isso, seus principais adversários são os soldados da Inquisição.

Dirigido pelo estúdio Asobo, situado em Bordeaux, na França, foi lançado em 2019 e agora recebe uma adaptação do jogo para o formato de seriado que será feito por artistas da própria França com intenção de manter o cenário original. Ainda não há informações de quando começarão as filmagens, muito menos sobre um possível elenco.

Mathieu Turi, que trabalhou como assistente de direção em Bastardos Inglórios, está confirmado no projeto e comentou: “É oficial! Estou honrado em trabalhar na adaptação como uma série de TV de A Plague Tale. Obrigado ao Asobo Studio e Focus Entertainment por sua confiança. Mal posso esperar para trazer a jornada de Amicia e Hugo para a tela!”

Enquanto isso, o jogo também tem uma continuação em desenvolvimento. A Plague Tale: Requiem tudo indica que será lançado ainda em 2022, para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Com aposta em um gameplay cheio de suspense, sem muita abertura para combate direto. Hugo precisa de proteção, mas ele também pode ajudar os jogadores ao realizar tarefas. Ao longo da história, tem outros personagens que servirão como aliados para a progressão da história no jogo.

Focus Home Interactive
Focus Home Interactive

Além disso, estamos em uma fase de filmes e séries inspirados nos jogos. Exemplo da Paramount+, que contém duas séries com grandes franquias, Sonic e Halo, com o lançamento de Sonic 2 - O Filme, já com o terceiro filme confirmado.

*Com informações do IGN

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias