Home / Cultura

CULTURA

Seminário Goiano de Produção Cênica começa nesta quarta

A EFG em Artes Basileu França realiza o IV Seminário Goiano de Produção Cênica. Na programação estão previstas apresentações artísticas com o Zé do Conto, painéis com os trabalhos e pesquisas dos alunos do curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica e palestras com profissionais renomados da área artística. O evento é gratuito e os interessados podem obter certificação de 20h.

A abertura do evento acontece na quarta-feira, 8, às 8h, com a palestra “Produção Cultural e Produção Audiovisual” com Luana Otto. Ela é presidenta da Go Filmes – Associação das Produtoras de Cinema e TV Independentes de Goiás. Na sequência, às 10h30 o assunto será voltado para as ações sociais com a juventude durante a pandemia de Covid-19, com o rapper Aluísio Black. Às 18h, o diretor de arte Paulinho Pessoa vai bater um papo sobre vídeo mapping – tecnologias de projeção de imagens.

“Educação e Tecnologia” é o tema dos debates no 2º dia de seminário. A palestra será conduzida pela gerente de EAD das Escolas do Futuro pelo CETT/UFG, Tânia Ribeiro, e vai iniciar às 8h. Logo às 10h30, a pediatra Leila Magre vai falar sobre a arte como expressão no contexto da pandemia. No período da noite, a partir das 18h, o assunto será “Economia Criativa” com Décio Coutinho. Ele é referência no assunto e autor da metodologia de desenvolvimento de territórios criativos: “Giros Criativos”.

De acordo com a organização do seminário, a cada nova edição o evento tem reverberado positivamente no campo da Produção Cultural. Isso não somente para os alunos do curso de Produção Cênica, mas para os artistas, que participam das discussões e reflexões acerca da Cultura em Goiás.

“A expectativa para esse ano é debater como a tecnologia (re) significou a arte de produzir, planejar e executar produtos artísticos. O intuito é instigar artistas, produtores e profissionais ligados às artes do espetáculo, as novas possibilidades de expressão artística e reorganização de eventos cênicos mediados pelas tecnologias”, explica a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Iolene Lobato.

Serviço

IV Seminário Goiano de Produção Cênica

Quando: quarta, 8, e quinta, 9

Local: online (meet)

Horários: 8h às 12h e 18h às 22h

Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias