Home / Dicas

DICAS

Hoje é dia da visibilidade lésbica e você precisa conhecer estes 5 lugares Gay Friendly em Goiânia

Hoje é 29 de agosto, o dia da Visibilidade Lésbica.Vale lembrar nesta data que, apesar de estarmos em 2019, os membros da comunidade LGBTQIA+ ainda sofrem dificuldades de inserção na sociedade. Pensando nisso, viemos exaltar cinco lugares Gay Friendly em Goiânia, onde todos são bem vindos.

Estes estabelecimentos são conhecidos como Gay Friendly, ou seja, lugares que procuram ativamente criar um ambiente onde os LGBTQIA+ se sintam confortáveis e respeitados por serem quem são.

Segundo dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), só no último ano, 420 pessoas foram assassinadas no país por LBGTfobia, ou seja, mortas por discriminação contra suas orientações sexuais.

É por isso que locais que adotam esta ideologia são importantes para a garantia dos direitos dessas pessoas. Nestes ambientes, pessoas que não fazem parte da comunidade também são bem vindas. Que tal conhecer estes 5 lugares em Goiânia que, além de muito agradáveis, só dão close certo?

1- Evoé Café com Livros

Foto: Reprodução

O Evoé é um café e uma livraria ideais para quem ama lugares fofos e calmos. O ambiente é bastante verde , trazendo um ar de tranquilidade ao local.

Endereço: Rua 91, 489, Setor Sul

2- Retetê

Foto: Reprodução

O Retetê é um ambiente muito moderno e cosmopolitano. Ele alia em um único ambiente um beer garden com deck, pista de dança, bar e restaurante.

Endereço: Viela 1133, 118, Setor Marista, Goiânia

3- The Pub

Foto: Reprodução

The Pub é uma balada que toca pop e músicas dos anos 80 e 90. Lá a comunidade LGBTQIA+ pode trocar carícias com seus parceiros sem nenhum receio.

Endereço: R. 52, 219 – Jardim Goiás, Goiânia

4- Roxy

Foto: Reprodução

A Roxy é referência em Gay Friendly. A casa noturna toca vários estilos de música, em especial, os sons apreciados pela comunidade.

Endereço: Rua 87, 536, Setor Sul, Goiânia 

5- Antigo Armazém

Foto: Reprodução

O bar tem um ambiente bem boêmio, trazendo cerca familiaridade com um estilo carioca. As cervejas artesanais, hambúrgueres e petiscos são referências do local.

Endereço: Rua 83, 337, Setor Sul

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias