Home / Dicas

DICAS

Encontro Poliglota: Pratique outros idiomas, em Goiânia

Afim de um encontro, conhecer pessoas novas e de quebra praticar uma língua estrangeira que esteja estudando? Se liga nessa dica que o DM tem para você:

No próximo sábado, 21, acontece o Encontro no Parque - Encontro Poliglota Mensal. Um evento onde o participante vai para praticar um idioma de seu interesse e ainda ajudar uma pessoa que esteja aprendendo.

Está marcado para começar às 17h no Parque Flamboyant e vai até às 21h. O encontro conta com falantes nativos e aprendizes, que estão em todos os níveis de fluência e que se reúnem para praticar.

Segundo Rogério Santos, um dos organizadores do encontro, essa troca de informação e de experiências é enriquecedor para quem está estudando um outro idioma. “As vezes a pessoa escuta músicas, assiste séries em outro idioma mas não tem essa prática da conversação e por isso é importante esse tipo de encontro”, explicou.

Francês, alemão, italiano, espanhol e o mais falado, inglês, são alguns dos idiomas que são praticados no evento. Ainda de acordo com Rogério, alguns idiomas menos conhecidos também são falados. “De vez em quando aparece alguém querendo falar árabe ou chinês”, contou.

O evento conta com participação de alguns nativos, sejam americanos ou indianos. Todos são bem-vindos. O recomendado é que o participante leve algum alimento que possa ser compartilhado, pois acontece em um parque. Instrumentos musicais também são apostas dos participantes para diversificarem o evento.

O Clube Poliglota Goiânia faz parte da rede Clube Poliglota Brasil, associada ao Polyglot Club. Esta começou em Paris, com encontros semanais, e já forma uma rede com mais de 750.000 membros no mundo inteiro.

O Polyglot Club foi criado com o intuito de aproximar amantes de idiomas estrangeiros, ajudando a refinar suas habilidades, além de aproximar os estrangeiros dos nativos. O grupo acolhe pessoas dispostas a conversar em qualquer idioma e em qualquer nível de aprendizado. Não é necessário ser "poliglota" para se juntar ao grupo - quer você esteja na sua segunda ou décima língua, será igualmente bem vindo! Também não há limite de idade!

Serviço

Onde: Parque Flamboyant

Quando: Dia 21, a partir das 17h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias