Home / Dicas

DICAS

Procon Goiânia realiza ações para o Dia dos Direitos do Consumidor

Em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15), o Procon de Goiânia organiza, nesta semana, uma programação que inclui palestras em escolas e café da manhã especial para a população.

Nesta manhã (10/03), o órgão ministrou palestra sobre os direitos dos consumidores para alunos da Escola Municipal Laurício Pedro Rasmussem, que fica situada no Bairro Feliz.

Os estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de aprender sobre venda casada, prazo de garantia, direito de arrependimento nas compras pela internet e entre outros assuntos. No final da palestra, os estudantes ainda receberam exemplares do CDC.

Na sexta-feira (13), o Procon vai proporcionar um café da manhã para homenagear os consumidores. O evento terá início às 09h da manhã e vai contar com a participação de autoridades políticas, advogados, promotores, delegados e instituições que defendem o direito do consumidor.

Na celebração, também será servido um bolo em comemoração aos 22 anos do Procon Goiânia. O café da manhã vai acontecer na sede do órgão, que fica na Avenida Tocantins, no Setor Central, abaixo do correio da Praça Cívica.

“Vamos recepcionar nossos consumidores com um atendimento especial para prestar informações e esclarecimentos, tirar suas dúvidas e alertar sobre os principais problemas enfrentados pelo consumidor”, explica o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias