DM Autos

Nissan Kicks começa a ser vendido no mercado norte-americano em 2018

diario da manha

Norton Luiz
Editor de Veículos

O crossover Nissan Kicks será vendido nos Estados Unidos a partir do ano que vem. O modelo é o sexto da linha de crossovers e SUVs  da marca a ser comercializado no país norte-americano. Antes de chegar às ruas, o Kicks, lançado mundialmente no ano passado, será o principal destaque da Nissan no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre as portas ao público nesta sexta-feira, dia 1º, e vai até o dia 10 de dezembro.

“Como a porta de entrada para o nosso portfólio de utilitários esportivos – juntando-se ao Rogue Sport, Rogue, Murano, Pathfinder e Armada – o Nissan Kicks foi projetado para atender às necessidades de solteiros ou casais que procuram um estilo expressivo, tecnologia pessoal, funcionalidades inteligentes e segurança avançada a um preço acessível”, disse Dan Mohnke, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing e operações da Nissan América do Norte.

O Nissan Kicks faz uma combinação prática praticidade entre as rodas com estilo moderno e uma altura elevada do solo, incluindo uma grade “V-Motion”, faróis com assinatura de LED e luzes traseiras em boomerang e o teto flutuante. Nos Estados Unidos, o Nissan Kicks terá sete opções de cor e cinco combinações de dois tons: teto preto com cores contrastantes como branco, laranja ou vermelho e laranja com cinza ou branco com carroceria azul.

No interior, o Nissan Kicks leva ao consumidor norte-americano o design futurista em uma cabine cheia de recursos inovadores, desejados por seu público alvo com “fome” de tecnologia. Terá uma das maiores áreas de carga do seu segmento.

O painel “Gliding Wing” é dominado por uma tela colorida de sete polegadas, que possui um moderno sistema de infotainment. Para a melhor experiência de áudio, o Kicks SR Premium Package – topo de linha – inclui o novo sistema de som Bose® Personal® Plus, exclusivo na categoria, com dois altofalantes de neodímio Bose® UltraNearfield™ de 2,5 polegadas dentro do encosto de cabeça do assento do motorista.

Entre as outras tecnologias de bordo, o Kicks possui a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. O Kicks será vendido com motor 1.6 16V com sistema de controle de sincronização de válvulas contínuas (CVTCS). O motor a gasolina desenvolve 125 cavalos de potência, associado com transmissão Xtronic.

O Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake) é padrão em todas as versões do icks, juntamente com airbags e câmera traseira. O Kicks SV e Kicks SR adicionam o Alerta de Ponto Cego (BSW) e Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro. Ele terá n o mercado norte-americano as versões S, SV e SR.

Os preços para o Nissan Kicks serão anunciados perto da data de venda, prevista para junho de 2018. A Nissan tem a intenção de estar entre os mais competitivos desse segmento, possivelmente com preço abaixo de US$ 19 mil.

Além do Kicks, o estande da Nissan em Los Angeles terá a estreia do novo Nissan LEAF para os Estados Unidos e sete veículos-conceito relacionados à saga cinematográfica “Star Wars”, que foram criados em comemoração à colaboração contínua da Nissan com o estúdio Lucasfilm para “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

 

 

Comentários

Mais de DM Autos