Home / DMAutos

DMAUTOS

BMW i8 ganha versão roadster conversível que será lançada em 2018

Norton Luiz
Editor de Veículos

O esportivo híbrido plug-in BMW i8 acaba de ganhar uma versão roadster, conversível A apresentação da novidade está acontecendo oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu lançamento global está confirmado para maio de 2018.

Tanto o BMW i8 Coupé quanto a nova versão i8 Roadster são equipados com a tecnologia BMW e Drive, que agrega um motor elétrico capaz de entregar o equivalente a 143 cv de potência e 250 Nm de torque. Ele funciona de forma sincronizada a um motor a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, movido a gasolina, e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, apto a gerar 231 cv e 320 Nm. Juntos, os dois motores geram 374 cv de potência.

O motor elétrico é responsável por impulsionar as rodas dianteiras, enquanto o outro motor movimenta as rodas traseiras. A transmissão é automática de seis velocidades e a velocidade máxima é de 250 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h da nova variante é feita em 4,6 segundos – 0,2 s a mais que o Coupé. Assim como o i8 primogênito, a versão conversível traz portas estilo asa de gaivota, faróis de LED, design aerodinâmico e novos bancos esportivos.

A versão i8 Roadster conversível difere da primogênita coupé na capota retrátil, além de uma cobertura para a traseira. As janelas laterais traseiras foram removidas objetivando abrir espaço para instalação de reforços estruturais. O teto do novo conversível pode ser acionado até os 50 km/h e leva 15 segundos para ser aberto ou fechado.

O teto retrátil pode ser estendido ou recolhido em 15 segundos, a velocidades menores que 50 km/h. Entre os itens opcionais destacam-se revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display, com luz indicadora para troca de marchas (shift-light), e rodas de 20 polegadas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias