Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan projeta o futuro com tecnologias já presentes em seus veículos

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Nissan vem falando sobre a sua visão de futuro desde o ano passado através do Nissan Intelligent Mobility". Esse programa tem o objetivo de oferecer aos clientes da marca experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas.

No ritmo da evolução da indústria automotiva, este ano a marca apresentou ao mundo o novo LEAF no Japão, que possui a tecnologia ProPilot, e no último Salão do Automóvel de Tóquio  fez a estreia de seu veículo conceito IMx, totalmente elétrico e autônomo.

Estes são exemplos de inovações que serão acessíveis em um futuro não muito distante através da introdução progressiva de tecnologias de ponta. Alguns deles já foram incorporados nos mais recentes lançamentos da Nissan na América Latina. Os modelos que já incluem essas características são: Nissan Kicks, Qashqai e X-Trail.

Um das tecnologias integradas aos seus modelos é a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. Esta permite ao motorista ter uma visão de 360 graus graças a um sistema de 4 câmeras que oferece uma visão periférica completa. Através do monitor você pode analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

Outra tecnologia já disponível é o ControlControle Dinâmico em Curvas que Identifica o traçado da curva e, se necessário, aplica uma força de frenagem individual nas rodas para aumentar o controle da direção  durante as curvas. Garante que o veículo siga o caminho correto e seguro para seus ocupantes.

Conta também com Estabilizador Ativo de Carroceria. Este ajuda a suavizar a experiência de condução utilizando os freios e ajustando o torque do motor automaticamente quando o carro passar por paradas ou qualquer irregularidade do solo, reduzindo o rebote, que causa movimentos bruscos e desconfortáveis para os passageiros.

Por fim, mais uma tecnologia utilizada é o Controle Dinâmico de Freio Motor. O sistema detecta a condição da estrada no momento de diminuir a velocidade e utiliza a transmissão Xtronic® CVT para frear com o motor. Ajuda a obter uma desaceleração mais suave e uma sensação de  segurança ao frear.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias