Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford apresenta nova versão do EcoSport destinada a frotistas e PcD

Norton Luiz
Editor de Veículos

Uma semana depois de apresentar o EcoSport na versão Storm 4WD, a Ford aparece com outra novidade para o mercado. Trata-se da nova versão SE Direct 1.5 AT (automática) do seu SUV compacto. A novidade apresentada é destinada a frotistas e pessoas com deficiência (PcD) e será comercializada através do canal de vendas diretas por R$ 68.690.

Antes, a Ford atendia apenas PcDs com a versão SE 1.5 AT, que saia, depois de aplicada a isenção de IPI e um desconto dado pelo fabricante, por R$ 63.072.00. Na nova versão o ponto de partida para os descontos de IPI e ICMS para PcDs é o preço anunciado. O EcoSport SE 1.5 AT é agora a versão mais parada da linha do SUV e, consequentemente, é menos equipada também.

O modelo completa o lançamento da linha 2019 do SUV, que agora conta com nove catálogos: SE Direct 1.5 automático; SE 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 manual e automático; FreeStyle 1.5 Plus automático; Titanium 2.0 automático; e Storm 2.0 4WD automático.

Com 137 cv, o motor 1.5 do novo EcoSport é o mais moderno do segmento – eleito o Motor do Ano 2018 –, combinando desempenho e economia. Sua nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque tem funcionamento suave e eficiente e conta com a opção de trocas por comandos no volante.

Além de controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa, o EcoSport SE Direct vem com SYNC 3, a central multimídia mais avançada do mercado. Ela traz comandos de voz para telefone e áudio, Bluetooth, dupla entrada USB, controles de áudio no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias