Home / DMAutos

DMAUTOS

BMW inicia a produção do SAV X3 na versão xDrive X Line no Brasil

Norton Luiz
Editor de Veículos

A BMW deu início nesta segunda-feira, na fábrica da marca, em Araquari, Santa Catarina, do modelo da terceira geração do X3, na versão xDrive30i X Line. O novo SAV  X3 (Sport Activity Vehicle ou Utilitário de Atividade Esportiva, em português) que estreia na linha de produção da fábrica catarinense chega ao mercado custando R$ 309.950.

Enquanto isso o modelo topo de linha, o X3 M40i, continua sendo importado importado dos Estados Unidos com preço sugerido de R$ 397.950. Para a BMW, a produção local reforça o comprometimento do grupo com suas operações no Brasil, ampliando o seu portfólio nacional e investindo no potencial de crescimento a médio e longo prazo do segmento premium no mercado automotivo nacional.

Apresentada mundialmente em 2017 no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, o X3 xDrive30i passa a integra a linha de produção catarinense. No mesmo local são produzidas para o mercado brasileiro as gerações atuais dos modelos BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1— este último foi exportado aos países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) nos últimos anos graças à flexibilidade da linha de produção.

O X3 representa um marco importante dentro do projeto estratégico do modelo, iniciado há quatro anos, quando foi aprovada a sua vinda para o Brasil. Atualmente, os veículos da linha X respondem por 55% das vendas do grupo no país. Em 2017, com as exportações do BMW X1 para os países do NAFTA, aproximadamente 60% dos veículos produzidos na unidade do BMW Group em Araquari (SC) eram modelos da linha X.

Completamente reformulado, o novo BMW X3 apresenta um visual renovado, novos equipamentos e tecnologias inovadoras, incluindo sistema semiautônomo de condução.

A versão xDrive30i X Line tem motor 2.0 de quatro cilindros em linha e 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm. A transmissão é automática de 8 velocidades e a tação integral BMW XDrive. O motor que equipa o xDrive 30i X Line acelera de de 0 (zero) e 100 km/h em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias