Home / DMAutos

DMAUTOS

M8 Gran Coupé Concept traz uma nova cara do luxo para a BMW

Norton Luiz
Editor de Veículos

O novo conceito BMW M8 Gran Coupé, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, é a perfeita definição do luxo. Previsto para ser lançado em 2019, o modelo conceitual chegará ao mercado para trombar entre os coupé – no bom sentido, é claro – com o Porsche Panamera. Além da dinâmica diferenciada, o M8 Concept incorpora uma nova faceta do luxo para a BMW, com estilo mais esportivo e linhas extrovertidas.

"O BMW Série 8 quer ser o modelo mais emblemático da BMW. Por isso, combina elegância e esportividade de forma insuperável", comenta Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior do BMW Group Design. "O conceito BMW M8 Gran Coupé mostra a variante mais exótica e sedutora do novo BMW Série 8".

Mais do que um carro luxuoso de quatro portas, o conceito M8 Coupé simboliza uma nova compreensão do requinte: Com esse veículo, a BMW decidiu tirar o conceito "luxo" da sua zona de conforto. Queremos atingir pessoas que desejam se destacar na multidão.", explica Domagoj Dukec, vice-presidente de Design BMW M e BMW i.

O novo M8 Grand Coupé, derivado do conceito Série 8, exibe a nova linguagem de design da BMW, expressa em linhas que acentuam o dinamismo do carro, com longo entre-eixos, amplo capô e centro de gravidade baixo, criando uma silhueta de cupê.

Na dianteira, faróis afilados envolvem os rins centrais com molduras douradas, enquanto enormes entradas de ar misturam plástico reforçado e fibra de carbono. Na traseira, as linhas horizontais e as duplas saídas de escape deixam clara a mensagem: desempenho é fundamental.

O acabamento da pintura "Salève Vert", cuja coloração parece mudar de verde para azul acinzentado em diferentes luzes, cria uma composição da carroceria extremamente inovadora e combina com os detalhes dourados nas rodas, escapamentos e molduras das janelas. O novo modelo deve integrar a nova família BMW Série 8, que conta ainda com o BMW Série 8 Gran Coupé.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias