Home / DMAutos

DMAUTOS

Subaru antecipa em Genebra sua visão do futuro com o conceito Viziv Tourer

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Subaru apresentou seu carro-conceito Viziv Tourer Concept no Salão de Genebra, mostrando mais uma vez a visão da marca para o futuro. Desde a estreia do Viziv em 2013, a Subaru vem desenvolvendo uma série de carros-conceitos temáticos que refletem olhar da fabricante japonesa para o conceito “enjoyment and peace of mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), além de nortear o desenvolvimento de novos produtos da empresa.

O Subaru Viziv Tourer Concept tem tração simétrica nas quatro rodas e motor Boxer, de cilindros horizontalmente opostos. Este novo carro conceito da Subaru antecipa-se à tendência de disseminação e utilização generalizadas de tecnologias automatizadas de condução.

O Tourer Concept está equipado com funções avançadas de assistência de direção, que combinam a próxima geração da tecnologia EyeSight, sistema de segurança desenvolvido pela Subaru. Este sistema identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, com outros equipamentos que auxiliam a reduzir a fadiga do motorista em longos percursos. ,

Design

Evocando sucessivas gerações de modelos station wagons da Subaru, que oferecem consideráveis níveis de dirigibilidade e praticidade, o conceito Subaru Viziv Tourer foi projetado com base nos principais dos elementos de design “Dynamic & Solid” da SUBARU.

A grade hexagonal é o ponto de partida para a desenho da carroceria, que se lança à frente, combinando, nas laterais, quatro para-lamas com linhas arrojadas.

Com 4.775 mm de comprimento, 2.730 mm de distância entre-eixos, 1.435 mm de altura total e 1.930 mm de largura, o Viziv Tourer Concept oferece um generoso espaço interno, capaz de acomodar, com conforto, quatro pessoas.

A Subaru introduziu no Tourer Concept avançadas tecnologias de direção assistida, previstas para serem lançadas no mercado por volta do ano 2020, com o desempenho arrojado oferecido pelo motor Boxer.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias