Home / DMAutos

DMAUTOS

BMW X5 M50d começa ser vendido no Brasil por R$ 524.950

Norton Luiz
Editor de Veículos

O novo SAV (Sport Activity Vehicle) BMW X5 M50d 2018 começou a ser vendido no mercado brasileiro nesta segunda-feira, com um lote exclusivo de 35 unidades.  O modelo, desenvolvido pela BMW M Performance, tem preço sugerido de R$ 524.950. O esportivo é equipado com motor 3.0 a diesel, de seis cilindros, que gera 381 cv, a 4.000 rpm, e 740 Nm de torque máximo, entre 2.000 e 3.000 rpm.

Ao motor é acoplada transmissão automática Steptronic, de oito velocidades – com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (paddle-shifts) –, e tração integral inteligente BMW xDrive. Nesta configuração, o BMW X5 é capaz de alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,3 segundos.

Entre os principais destaques do novo BMW X5 M50d estão as tecnologias de direção semiautônoma, entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento Driving Assistant Plus e Parking Assistant.  O pacote de tecnologias do SAV inclui ainda BMW Head-up Display e painel de instrumentos digital multifuncional, de 9,2 polegadas.

O BMW X5 M50d conta acom itens exclusivos, como para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, molduras das rodas na cor do veículo, saídas de ar laterais maiores, capas dos espelhos retrovisores externos prateados, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; volante M revestido com couro, suspensão Adaptive M, direção servo-assistida EPS Servotronic e controles de tração e estabilidade.

Conectividade e entretenimento

O modelo agrega, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; Comando de Voz em português, BMW ConnectedDrive. A tecnologia embarcada permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

E por falar em equipamentos de infotainment, no BMW X5 M50d o destaque fica por conta do sistema de áudio Surround Harman Kardon – com 16 alto-falantes e amplificador digital de 600 W de potência – e pelo sistema de entretenimento traseiro Professional, dotado de TV Digital e telas individuais ajustáveis de 9,2 polegadas e alta definição, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, com DVD Drive e entradas RCA, compatíveis com MP3 player.

A lista de itens voltados à comodidade e conveniência dos ocupantes oferece ainda ar-condicionado com quatro zonas de climatização, assentos dianteiros Comfort, com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar, Comfort Access e Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas.

Segurança

A proteção dos ocupantes do maior SAV da família X é assegurada pela presença de inúmeros dispositivos como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –, pneus Star Marking com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

O conjunto óptico do X5 agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna. Ele mede 4,886 metros de comprimento, 1,985 m de largura e 1,762 m de altura, com 2,933 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 650 litros de bagagens.

São seis as opções de cores externas, sendo a sólida Branco Alpino, e as metálicas Carbon Black, Preto Safira, Cinza Space, Prata Glacier e Branco Mineral.  O interior, por sua vez, traz quatro opções de revestimento de couro Dakota – preto, bege, Terra e Ivory – nos bancos e painéis das portas, revestimento do painel em couro Walknappa e alumínio Hexagon.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias