Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford Mustang entra na lista dos 10 carros de luxo mais vendidos do Brasil

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Ford Mustang atingiu esta semana o marco de 500 unidades emplacadas no Brasil, segundo dados do Renavam. O “muscle car” teve as entregas iniciadas oficialmente em março e levou pouco mais de três meses para chegar a esse volume, que inclui as unidades negociadas durante o período de pré-venda.

Além de ser o líder absoluto do segmento de esportivos desde o lançamento, o Mustang passou a figurar na lista dos 10 carros de luxo mais vendidos do mercado brasileiro, formada por carros de marcas premium de diferentes categorias, com 141 unidades registradas em maio.

O modelo é vendido no Brasil na versão única GT Premium com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. Versão topo de linha, o GT vem com painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3, rodas de 19 polegadas, tecnologias avançadas de assistência ao motorista e aplicativo de registro de dados de desempenho, o Track Apps.

Quanto às cores, o preto Astúrias lidera as preferências com 27% do total, seguido pelo vermelho Arizona, com 20%. Em terceiro lugar vem o branco Ártico, com 19%, pouco à frente do cinza Moscou, com 15%. O laranja Daytona ficou com 6%, vindo na sequência as duas tonalidades de azul, Creta e Belize, com 5% e 4%, respectivamente.

“O volume de 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros”, comemora Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.

Vendido pela primeira vez no Brasil em seus 54 anos de história, o Mustang é dono de um currículo ímpar na indústria automotiva mundial. Após a renovação feita na sua sexta geração, de abrangência global, ele mantém há três anos o título de cupê esportivo mais vendido do mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias