Home / DMAutos

DMAUTOS

CAOAChery estreia no Salão de SP com os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7 e o sedan Arrizo 5

Norton Luiz
Editor de Veículos

A CAOAChery participa do seu primeiro ano no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que encerra no próximo 18 de novembro, no São Paulo Expo, apresentando ao público três novos modelos da marca: o sedan Arrizo 5, e os SUVs Tiggo 5X e o Tiggo 7. Os lançamentos reforçam a estratégia agressiva da nova montadora, criada há um ano, no mercado brasileiro, com a oferta de modelos nacionais nos mais variados segmentos.

Os SUVS Tiggo 5X e o Tiggo 7 serão produzidos na fábrica da CAOA, em Anápolis, e começam a ser vendidos ainda no começo de 2019. Eles se junam no mercado com o Tiggo 2, lançado neste ano. A nova marca expõe também na 30ª edição do Salão do Automóvel paulista os show-cars o Tiggo 8 (também será fábricado em Anápolis) e os veículos eletrificados eQ1, Arrizo 5e, Tiggo 2e, e o eQ, projetos que devem ditar os próximos passos da CAOAChery no Brasil por meio de alta tecnologia e design marcante.

“A oferta de produtos de qualidade, com tecnologias inovadoras e design moderno que estamos disponibilizando ao mercado brasileiro é um dos pilares que compõem o DNA da CAOAChery”, afirma Marcio Alfonso, CEO da marca.

Lançamentos

Primeiro sedan da montadora, o Arrizo 5, recém-apresentado no mercado, chega para revolucionar o segmento com o motor 1.5L Turbo Flex, de 150/147 cv, com etanol e gasolina, respectivamente, e com transmissão CVT, o único da categoria. O modelo traz uma lista de conteúdo repleta de itens tecnológicos. O Arrizo 5 é produzido na plana de Jacareí, em São Paulo, nas versões RXT e RX.

No segmento de SUVs os modelos Tiggo 5X e Tiggo 7, ambos equipados com motor Turbo Flex, vão ampliar a participação da CAOAChery na categoria, que já conta com o Tiggo 2. Aventureiro, o Tiggo 5X, desenvolvido naplataforma modular T1X, foi pensado para quem busca um veículo com flexibilidade para uso urbano e na estrada. O Tiggo 7, por sua vez, reúne sofisticação elevada, o que o torna em um SUV premium.

Show-cars

Mais recente lançamento da Chery China, o Tiggo 8 chega ao Salão do Automóvel complementando a família Tiggo. Em fase de estudos para o mercado brasileiro, o modelo teve como base do seu desenvolvimento a plataforma Chery Lion de veículos inteligentes e marca uma nova geração graças ao alto nível de tecnologia.

Outros quatro veículos elétricos integram a lista dos show-cars da marca: eQ1, Arrizo 5e, Tiggo 2e e eQ. Engajada em disponibilizar para o mercado brasileiro tecnologias de ponta que se destacam globalmente, a CAOAChery aproveita o Salão do Automóvel para avaliar a receptividade do público em relação a quatro modelos de veículos elétricos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias