Home / DMAutos

DMAUTOS

Mitsubishi lança a nova geração do Pajero Sport no Salão do Automóvel

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Mitsubishi reservou o Salão do Automóvel de São Paulo 2018 para lançar a nova geração do SUV Pajero Sport, importada da Tailândia.  Na oportunidade, a marca anunciou o início da pré-venda do utilitário de grande porte por R$ 259.990. O novo Pajero Sport desembarca no mercado no começo de 2019, oferecendo sete lugares e um completo pacote de tecnologia para brigar no segmento com o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4.

No lançamento do Pajero Sport o presidente da Mitsubishi, Robert Rittcher, disse que o SUV poderá também ser produzido na planta de Catalão, em Goiás, onde já está certa a fabricação do recém-lançado Eclipse Cross, a partir do segundo semestre de 2019.  O executivo lembrou que as negociações com a matriz japonesa estão bem adiantadas para o início da produção do Pajero Sport na fábrica goiana.

A Mitsubishi prevê vender entre 300 e 400 unidades do Pajero Sport tailandês. Fabricado sobre o chassi da L200 Triton, o Pajero Sport chega ao País sem modificações de acerto, exceto na suspensão traseira, em relação ao modelo vendido na Tailândia. O SUV virá para o Brasil apenas na configuração topo, equipado com motor 2.4 diesel, de 190 cv de potência, tração 4x4 e transmissão automática de oito velocidades.

Com um pacote de tecnologia bem mais polpudo do que o antecessor, o grandão Pajero Sport t traz em sua lista de equipamentos itens como faróis de LED, piloto automático adaptativo,  frenagem automática de emergência e 11 airbags, dentre outros.

Fotos: Renato Pizzutto (Quatro Rodas)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias