Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen mostra ousadia com versão conceitual off-road da Amarok V6

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Amarok V6 fez uma apresentação com aparência ousada no Salão do Automóvel de São Paulo. O público presente no São Paulo Expo, entre os dias 8 e18 de novembro últimos, se deparou com a picape mais potente do mercado brasileiro ostentando visual e conteúdos exclusivos e apelo eminentemente off-road na versão conceitual.

A Amarok V6 Concept foi para a exposição com um design bastante arrojado para o segmento off-road, a começar pela inédita cor Laranja Honey.
Quem sabe a picape show-car possa se tornar realidade para que a Amarok V6 mostre sua força no atrativo segmento off-road.

No visual frontal, a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto conferem mais robustez ao modelo. Nas laterais, os destaques da Amarok V6 Concept ficam por conta das amplas molduras das caixas de roda pintadas em preto fosco – mesma tonalidade das maçanetas e do santantônio.

Rodas e pneus

As rodas de 17 polegadas têm acabamento escurecido, calçadas com pneus off-road 285/70 R17 de uso misto. Complementou o conjunto da lateral o estribo plano de alumínio. Na parte traseira da picape, as novidades são as lanternas escurecidas, além do para-choque e da maçaneta da tampa da caçamba em preto.

Na cabine, a Amarok V6 Concept mantém o DNA tecnológico da picape média Volkswagen. Há seis airbags, bancos e volante multifuncional (com shift paddles) forrados em couro, ar-condicionado digital de duas zonas (Climatronic), tapetes com a inscrição “Amarok” e pedaleiras esportivas.

Há, ainda, acessórios-conceito no modelo exposto. O snorkel, por exemplo, chama a atenção para a vocação aventureira do modelo, assim como o santoantonio móvel. Esse item que uma base diferenciada, atrelada ao trilho da capota marítima, o que permite que ele seja movimentado para frente e para trás – facilitando a acomodação e a fixação de carga.

Por falar em capota marítima, a Amarok Concept exposta no Salão de São Paulo é equipada com uma capota marítima rígida que, em vez de ser de lona, é de alumínio – podendo acomodar sobre a capota objetos de até 50 kg.

Pintada de preto, essa capota protege a área da caçamba de infiltrações de água de chuva, por exemplo, ou poeira. E mais: a capota marítima do modelo exposto traz acionamento elétrico. Para abrir e fechar, basta apertar um botão no controle remoto.

A Amarok V6 Concept exposta no Salão do Automóvel de São Paulo tem de diferente da versão convencional apenas o visual externo. É equipada com o mesmo motor 3.0 V6, de 225 cv de potência, disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm, e torque de 56,1, associado ao câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração permanente nas quatro rodas 4M.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias