Home / DMAutos

DMAUTOS

Range Rover Velar Autobiography é lançado com motor de 550 cv

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Land Rover está oferecendo ainda mais desempenho a edição especial SV Autobiography Dynamic do SUV médio Range Rover Velar. O novo modelo ganhou uma versão de alta performance, agora equipada motor V8 Supercharged de 5.0 litros, que rende 550 cv de potência. Somando-se a sua exclusividade, esse modelo estará disponível para compra por apenas um ano e não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Mais potente Velar, a edição SV Autobiography Dynamic acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é capaz de atingir 274 km/h. Com freios e componentes de suspensão melhorados, o SVAutobiography Dynamic mistura a personalidade de um carro de desempenho com a capacidade de ir a qualquer lugar de um SUV de luxo.

O novo modelo distingue-se por uma série de melhoramentos visuais e acabamentos únicos, proporcionando uma aparência mais decidida e uma maior atenção aos detalhes, mantendo as proporções perfeitamente otimizadas e a silhueta distinta do Velar.

No exterior, os recursos do SUV incluem um novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 Supercharged e esfriar o sistema de frenagem. A nova grade e as molduras laterais inferiores combinam com um parachoque traseiro revisado com um escape quádruplo integrado.

Até as letras do Range Rover no capô e na tampa traseira foram aprimoradas, com um acabamento recartilhado no metal das letras. O SVAutobiography Dynamic é também o único Velar disponível na cor Satin Byron Blue – uma pintura metálica da gama Premium Palette da SVO – e todos os modelos apresentam um teto contrastante em Narvik Black como padrão.

As rodas de alumínio distintas apresentam outra característica para o desempenho aprimorado. A roda de liga leve de 21 polegadas pesa o mesmo que as rodas de 20 polegadas no modelo padrão e os clientes também podem optar por rodas opcionais de 22 polegadas com um acabamento Sparkle prateado exclusivo com bordas diamantadas.

As rodas maiores ajudam no desempenho do SVAutobiography Dynamic, gerando mais aderência e acomodando freios maiores. Seus discos de freio dianteiro de 395 mm e traseiro de 396 mm de diâmetro apresentam uma construção de duas peças para otimizar o peso.

O luxo no interior traz uma combinação cuidadosamente curada de acabamentos e estofos. O couro Windsor costurado, perfurado e acolchoado é exclusivo para o SVAutobiography Dynamic. Os clientes podem escolher entre quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Tan Vintage e Pimento). A versão possui bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajuste, memória e funções de massagem de série.

Os toques especiais no interior estendem-se ao volante esportivo único, que inclui um aro especialmente contornado em alumínio, e paddle shifts no mesmo material. Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo apresentam um sofisticado acabamento recartilhado.

Um pack de fibra de carbono opcional para o interior adiciona uma sensação mais moderna à cabine, com um material de aço distinto, enquanto os pedais esportivos e as placas de metal iluminadas com a inscrição Range Rover completam o visual.

As calibrações para o sistema de tração nas quatro rodas, o Diferencial de Bloqueio Traseiro Ativo, a transmissão de oito marchas, a direção e a suspensão a ar foram aperfeiçoadas e são feitas sob medida para o SVAutobiography Dynamic.

O caráter único do Velar SVAutobiography Dynamic também é refletido por seu escapamento sob medida, que fornece uma trilha sonora para combinar com seu desempenho. O sistema de escape variável da SV apresenta uma tecnologia de válvula para otimizar a nota de escape, dependendo das condições de condução, e fornece ao Velar um inconfundível ruído V8.

O tanque de combustível de 82 litros também promete uma autonomia genuína superior a 483 km. O novo Velar SVAutobiography Dynamic está disponível em seis cores exteriores: Firenze Red; Santorini Black; Corris Gray; Fuji White; Prata Indus e, por encomenda especial, Satin Byron Blue.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias