Home / DMAutos

DMAUTOS

Yamaha Crosser 150 cc 2019 estreia freio ABS na categoria

Norton Luiz
Editor de Veículos

A nova Yamaha Crosser 150 cc 2019 passa a ser a primeira moto da categoria on/off até 160 cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série. O sistema, que torna a motocicleta mais segura, evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança da Crosser o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

Disponível nas versões S e Z, a Yamaha Crosser 150 cc 2019 chega às revendas na segunda quinzena de fevereiro de 2019. A versão S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00, enquanto a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00. Em ambos os casos não está incluso o valor do frete.

A Crosser Z apresenta um visual mais off-road por ter para-lama alto de formas arrojadas, o que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama. Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos.

A versão S da Crosser, por sua vez, traz visual mais “on”, Seu para-lama é baixo, junto a roda. Ela encara caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial da S é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação.

Cores

O Crosser Z é produzida em duas opções de cores, a “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido). Na S as cores são a “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

A nova Crosser 2019 conta com painel equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível.

O painel conta ainda conta com indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, fácil leitura das informações. Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.

Motor

O motor da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, de 150 cc, gera a potência máxima de 12,2 cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol.   Sua alimentação é feita pela segunda geração do sistema de injeção eletrônica de combustível Blueflex, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção.

O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.

As suspensões dianteira e traseira – do tipo Monocross com link – filtra as imperfeições do piso. Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.

A Crosser tem rodas raiadas de 19” na dianteira e de 17” na traseira.  A praticidade da motocicleta está presente também no bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias