Home / DMAutos

DMAUTOS

Salão de Genebra: Pirelli lança pneu P Zero Winter para uso no inverno

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Pirelli revela uma gama extensa de inovações no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça: o novo P Zero Winter para uso no inverno, o aplicativo Track Adrenaline, novas marcações de laterais “Elect” e o Color Edition agora como equipamento original. Estas são as novidades mais recentes da crescente família P Zero.

A linha P Zero agora é enriquecida por alguns produtos novos, capazes de adicionar uma outra dimensão à estratégia da Pirelli de produzir pneus sob medida.  Se o cliente é um indivíduo ou uma montadora global, a Pirelli tem uma solução personalizada para qualquer exigência específica para todos os carros mais importantes nos setores premium e prestige.

Agora adicionado à existente gama está o desempenho de inverno oferecido pelo novo P Zero Winter, assim como a inteligência artificial dos sensores utilizados para pilotagem em pistas de corrida do Track Adrenaline, a tecnologia avançada para supercarros elétricos identificada pela marcação “Elect” e a personalização exclusiva com a família da edição especial colorida do P Zero Color Edition.

P Zero Winter P

A mais famosa marca da Pirelli, que, por mais de 30 anos, tem sido sinônimo de desempenho máximo, agora está pronta para enfrentar o inverno, graças ao novo P Zero Winter. A experiência da marca em pneus de inverno no passado garantiu ao novo produto segurança e desempenho no asfalto frio, enquanto a experiência de condução, inalterada em sua pureza, provém diretamente do famoso P Zero.

Com a chegada do novo pneu de inverno, a família P Zero oferece agora todos os tipos de pneus para equipar os carros mais esportivos e prestigiados do mundo. Cada pneu distingue-se por uma marcação específica na parede lateral que comprova o trabalho de desenvolvimento conjunto realizado pelos engenheiros da Pirelli com os seus homólogos em cada fabricante de automóveis.

Track Adrenaline

O nome ainda é P Zero, mas o foco muda de inverno para a pista de corrida, com a inteligência adicional da Pirelli Cyber Technologies. Para aqueles que gostam de acelerar seus supercarros em pistas, a divisão Cyber da Pirelli introduz o Track Adrenaline.

Este é um novo produto para uso na pista para pilotos profissionais, gentlemen drivers e escolas de condução, que consegue ser simultaneamente um marcador de tempo de volta, bem como um sistema de monitoramento em tempo real para as pressões dos pneus e temperaturas.

O sistema combina dados de telemetria e dos pneus para identificar e avisar ao condutor quando aquecer pneus, qual é o momento certo para acelerar para uma volta rápida e quando é necessário entrar nos boxes.

O Track Adrenaline consiste em uma caixa eletrônica que pode facilmente ser instalada em um carro, assim como o app de celular P Zero Track Adrenaline e os pneus P Zero Trofeo R com sensores internos. A caixa se comunica com o aplicativo via Wi-Fi e fornece um temporizador de volta sofisticado, com informações de telemetria e análise em tempo real de cada sessão de pista.

Tempos de volta, divididos por setores, velocidade máxima, bem como média, aceleração, frenagem, voltas teoricamente ideais e comparações com sessões anteriores estão entre as funções que o aplicativo pode oferecer a cada piloto.

A caixa do Track Adrenaline da Pirelli também está equipada com uma unidade GPS, que garante geolocalização precisa e definição de linhas de corrida, bem como os tempos. O Pirelli Track Adrenaline será lançado no mercado em julho e os fãs de pilotagem serão capazes de prová-lo como parte do P Zero Experience.

Marcações "Elect"

A evolução do P Zero também assume o crescente mercado de carros esportivos elétricos. A marcação “Elect” faz a sua estreia nos pneus P Zero em Genebra, descrevendo os pneus que são feitos para carros eléctricos ou híbridos plug-in. Os pneus Pirelli marcados com “Elect” oferecem uma série de vantagens para carros ecológicos, graças a um conjunto específico de características técnicas.

Em carros elétricos, o motor não é mais a principal fonte de ruído, de modo que o combate as frequências sonoras produzidas pelos  pneus acentua uma das principais vantagens da condução elétrica: o silêncio. Por fim, os pneus Pirelli marcados com “Elect” oferecem aderência imediata em consonância com as intensas demandas da transmissão.

Os motores elétricos entregam o torque máximo disponível imediatamente, assim necessitam de pneus que grudem no asfalto imediatamente. Cada pneu Pirelli “Elect” é personalizado para o veículo para o qual está destinado, seguindo a estratégia Perfect Fit.

Os primeiros carros que usarão estes pneus estão entre aqueles que estreiam no Salão de Genebra: o Italdesign DaVinci e o Pininfarina Battista, dois supercarros alimentados somente por motores de emissão zero.

P Zero Color Edition

Os pneus P Zero Color Edition agora vêm como equipamento original de fabricantes de automóveis do segmento prestige. Trata-se de uma nova opção de personalização para os fabricantes, de acordo com a estratégia Perfect Fit, que lhes proporciona pneus feitos sob medida para se adequar às características técnicas específicas dos seus veículos. Esses pneus podem vir com paredes laterais coloridas.

O Aston Martin DBS Superleggera estará entre os primeiros carros a serem equipados com pneus coloridos homologados. A demanda vem diretamente das montadoras premium e prestige, que sabem que eles precisam oferecer aos seus clientes tantas oportunidades de personalização quanto possível.

Outros fabricantes destes segmentos também estão homologando os pneus Pirelli P Zero Color Edition para seus carros. Toda a linha de pneus coloridos estava em exposição no stand da Pirelli em Genebra, a partir dos pneus P Zero de carros passando pelos pneus Diablo Supercorsa SP para motos indo até a gama Velo de bicicletas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias