Home / DMAutos

DMAUTOS

Volvo XC90 2020 ganha versão com novo powertrain eletrificado

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Volvo Cars apresentou uma versão atualizada na linha 2020 do utilitário esportivo XC90, o maior SUV da marca escandinava. O modelo estreia um avançado sistema de frenagem com recuperação de energia cinética, utilizado com os atuais motores a combustão interna para criar um novo powertrain eletrificado, identificado com o selo "B".

Este novo powertrain eletrificado oferece aos clientes até 15% de economia no consumo de combustível. A apresentação do XC90 com a identificação 'B' do motor reflete os investimentos da marca para oferecer uma gama completa de modelos eletrificados. Os modelos equipados com a configuração 'B' vão complementar a atual oferta do motor híbrido plug-in T8 no utilitário esportivo.

Externamente, o XC90 renovado traz melhorias sutis em seu design, como uma nova grade moderna, novas rodas e cores, entre outros detalhes. No interior, visando atender uma preferência do consumidor norte-americano, a Volvo vai oferecer o XC90 com uma nova opção de seis assentos (não prevista para o Brasil).

Mudança global

Em 2015, o XC90 marcou o início da transformação global da marca, caracterizado pelos faróis Full LED estilo Martelo de Thor e utilização da moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), que possibilitou a implementação de tecnologias então inéditas, sempre atualizadas desde o seu lançamento.

Um dos exemplos é o City Safety com frenagem automática, ainda hoje o único e mais avançado recurso de assistência a condução do mercado, que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, inclusive a noite. O XC90 oferece também aos consumidores o sistema Oncoming Lane Mitigation, introduzido inicialmente no XC60, e já disponível no XC90, além do BLIS e da tecnologia Cross Traffic Alert.

O XC90 foi ainda o primeiro carro da marca a oferecer Apple Carplay e Android Auto. O sistema de infoentretenimento Sensus recebeu várias atualizações nos últimos anos e serviço integrado de streaming de música Spotify. O modelo 2020 do XC90 entrará em produção em maio na fábrica de Torslanda, na Suécia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias