Home / DMAutos

DMAUTOS

Chervolet Prisma da nova geração vira Onix Sedan no Brasil

Novo modelo três volumes que a General Motors vai lançar no Brasil pode ser o Onix Sedan

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Chevrolet Prisma da nova geração deverá receber o nome  Onix Sedan no Brasil, trazendo em suas linhas semelhança com o Cruze.  A mudança será adotada por aqui como ocorreu na China, onde o novo modelo já mostrou sua cara e será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de Xangai. Seu lançamento no mercado brasileiro acontecerá na virada do primeiro semestre.

A grande imprensa especializada automotiva já trata o assunto como definido e garante até que a versão hatch do Onix da nova geração será lançada no final de 2019 ou logo no início de 2020. O certo é que a General Motors vai promover uma ampla renovação da sua linha atual no mercado.

A chegada do novo sedã ao mercado, embora a GM não tenha feito qualquer menção sobre qual modelo virá, faz parte do anúncio feito nesta quinta-feira pela General Motors. Na oportunidade, a fabricante anunciou o desenvolvimento de uma nova família global de veículos.

Esses novos produtos serão destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul, e serão montados sobre a nova  plataforma modular GEM (Global Emerging Markets) da marca.

Considerando que no anúncio feito a General Motores dando de que o novo sedan chega para somar e não substituir, fica a indicação de que o Prisma atual não deverá ser descontinuado na linha de produção.

Dos 40 novos modelos da família, cuja estreia acontecerá até o fim deste ano, a marca fala do lançamento de um novo sedã para o mercado brasileiro. Aí é que entra o Prisma com o nome de Onix Sedan, que terá motorização 1.0 três cilindros turbo, de 115 cv, transmissão automática de seis velocidades e maior no tamanho em relação ao modelo atual.

Os novos produtos, dos quais 11 com endereço certo para o Brasil – o primeiro foi o novo Camaro  - terão modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região. Além do Camaro, já lançado, e dos novos Onix e Onix Sedan, em 2019 a Chevrolet vai lançar os novos Cruze e Cruze Sport6, além do novo SUV Tracker.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias