Home / DMAutos

DMAUTOS

FCA fechou abril líder em vendas de automóveis e comerciais leves

Jeep Compass Série S

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) fechou o mês de abril na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. A empresa  vendeu 40.965 unidades e obteve uma participação de mercado de 18,5% no período. A FCA  também é líder em vendas no acumulado de janeiro a abril, com 148.722 unidades e uma participação de 18,55% nas vendas totais do quadrimestre.

As duas principais marcas da FCA, Fiat e Jeep, registraram desempenho positivo no mês. Três veículos das marcas – os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade – se destacaram entre os dez mais vendidos em abril.

Vendas

A Fiat contabilizou 30.180 unidades emplacadas no mês de abril, acumulando um total de 108.992 veículos vendidos no quadrimestre, com uma participação de mercado de 13,6% no período. As vendas da empresa cresceram 18,2% em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018. Isto representa uma expansão superior ao dobro da registrada pelo mercado no período.

O avanço da marca decorre em parte do crescente bom desempenho dos modelos Argo e Mobi. As vendas do Fiat Argo somaram 23 mil unidades no acumulado do ano até abril, crescendo 29,5% sobre igual período do ano anterior.

Nos segmentos em que tradicionalmente lidera o mercado, a Fiat também registrou crescimento. As picapes Strada e Toro responderam por 40,6% das vendas do segmento no quadrimestre, ganhando 1,8 ponto percentual de participação em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018.

“Estamos ampliando nossa presença nos diversos segmentos de mercado devido a um trabalho desenvolvido em parceria com a rede. Buscamos sempre conhecer mais profundamente o perfil do consumidor e posicionar nossos produtos em níveis muito competitivos”, explica Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil.

Jeep na liderança

A Jeep também cresceu mais do que o mercado, ao emplacar 10.699 unidades em abril e 39.382 veículos no acumulado do ano. No quadrimestre, a marca cresceu 26,9% em comparação com igual período de 2018 e manteve-se com participação de mercado de 4,9%, assegurando sua posição entre as dez marcas mais vendidas no país. A Jeep liderou o segmento de SUVs, com os modelos Renegade e Compass na primeira e segunda posições respectivamente.

No acumulado do ano, a Jeep responde por 23,3% das vendas de SUV no país. Este segmento representa 21,2% das vendas totais de veículos e cresce em ritmo superior ao do mercado brasileiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias