DM Autos

Triumph já vende no Brasil a nova Street Scrambler. Preço: R$ 43.850

diario da manha

Norton Luiz
Editor de Veículos

A clássica Triumph Street Scrambler, lançada em 2017, começou a ser vendida no mercado brasileiro nesta segunda-feira. Motocicleta com atitude off-road agressiva, a nova Street Scrambler chega ao mercado com preço de R$ 43.850 e oferecendo conjunto atualizações importantes, tendo potência e desempenho como prioridades.

O motor Bonneville de 900 cc de alto torque foi atualizado e ganhou 10 cv de potência adicionais, totalizando 65 cv, o que representa um aumento de 18% em relação ao seu antecessor. Esta evolução também oferece rotações mais altas, de 500 rpm a 7.500 rpm, que juntamente com sua entrega exclusiva de alto torque, oferece agora 80 Nm de torque a 3.200 rpm.

As atualizações do motor de 900 cc da italiana Street Scrambler incluem nova tampa de magnésio, novo virabrequim, novos eixos do balanceador, protetor da embreagem otimizado e nova embreagem mais leve. O sistema de aceleração ride-by-wire oferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle. O resfriamento líquido entrega baixas emissões e proporciona uma pilotagem com menor consumo de combustível.

Com atualizações no novo chassi e na suspensão, a Street Scrambler ganhou em sua capacidade de pilotagem e traz ainda mais da atitude e do estilo dinâmico tradicionais da Scrambler. A nova pinça do freio dianteiro de quatro pistões Brembo fornece melhor potência de frenagem, com sensação e comando melhorados para maior controle do piloto. Os novos garfos dianteiros, com maior especificação, trazem reforços de borracha com estilo Scrambler e um curso completo de 120 mm.

Além do equipamento com especificação mais alta, a Street Scrambler oferece uma posição de comando do piloto com ergonomia confortável e pilotagem neutra acessível. Isto ocorre graças ao seu guidão largo característico da Scrambler, pedaleiras avançadas e uma roda dianteira raiada de 19 polegadas, com pneus Metzeler Tourance de série.

A Street Scrambler 2019 define uma nova referência para tecnologia de primeira classe em sua categoria, oferecendo:

1 – Novos modos de pilotagem “Road” e “Rain”, que ajustam o mapa de aceleração e as configurações do controle de tração para uma experiência de pilotagem ideal em todas as condições;
2 – Controle de tração comutável que otimiza a entrega do torque líder da categoria da Street Scrambler quando a tração é comprometida;
3- Freios ABS comutável para maior confiança, segurança e controle do piloto – um recurso da Street Scrambler que reflete sua capacidade de dupla finalidade genuína (on e off-road);
4 – Embreagem com auxílio de torque, proporcionando um toque mais leve e uma pilotagem mais confortável para maiores distâncias;
5 – Farol traseiro de LED incorporado na configuração minimalista da traseira, com um padrão distinto e excelente eficiência energética;
6 – Imobilizador instalado como padrão, com transponder incorporado na chave, para segurança máxima;
7 – Tomada de carregamento USB localizada sob o assento.

O design atemporal da Scrambler tem como destaques suas linhas limpas icônicas, seu escapamento de som inconfundível, o tanque esculpido, a carroceria minimalista e acabamentos modernos premium.

A nova Street Scrambler está disponível em três esquemas de pintura: Fusion White, Cranberry Red e a cor dupla Kaki Green/Silver Mate. Com mais de 120 acessórios, a novo motocicleta pode trazer um foco off-road ainda mais robusto, com mais estilo, mais uso cotidiano e agora também com opções de bagageiros mais elegantes.

Os acessórios off-road incluem amortecedores traseiros Piggyback Fox com ajuste de pré-carga e 24 posições de amortecimento compressão, para-lama dianteiro de alto nível, tela negra de náilon para o farol com um bisel de aço fundido em preto, e uma braçadeira de guidão em alumínio fundido e maquinado com acabamento em preto anodizado (com suporte de guidão estilizado em vinil marrom com a marca Triumph em relevo).

Para mais estilo ainda, a gama de acessórios inclui silenciadores Vance & Hines com tampa de extremidade de fibra de carbono e um assento duplo tradicional da Scrambler. Há também uma variedade de bagageiros arrojados. Para tornar a customização mais fácil, também foi criado um novo kit de inspiração para os pilotos usarem como ponto de partida para sua customização – o kit Urban Tracker, arrojado e despojado. Este kit inclui:

Comentários

Mais de DM Autos