Home / DMAutos

DMAUTOS

Toyota Etios sobe de duas para quatro estrelas no teste de proteção para crianças

O Toyota Etios ganhou duas novas estrelas no teste realizado pelo Latin NCAP na proteção para crianças. O modelo compacto da marca japonesa foi submetido ao teste de colisão da entidade responsável por validar a segurança dos carros comercializados na América Latina e saltou de duas para quatro estrelas, das cinco possíveis.

O teste de colisão do Etios, realizado sob o protocolo Latin NCAP atual com padrões de segurança ainda mais rigorosos, que ampliou a nota de proteção para crianças, ainda renovou a certificação de quatro estrelas (também de cinco possíveis) para adultos. O resultado, informa o fabricante, faz do Etios o mais seguro em seu segmento.

Toyota Etios hatch (Foto: Divulgação)

A nova nota de segurança para crianças foi possível devido à orientação da Toyota de instalação de cadeirinhas voltadas para trás. Quando instaladas nessa posição, utilizando ancoragem ISOFIX e sistema que minimiza a rotação da mesma, as cadeirinhas proporcionam proteção ideal para a cabeça e tórax da criança em casos de colisão frontal/lateral.

Toyota Etios Sedã (Foto: Divulgação)

Toyota Etios ganha mais estrelas no Latin NCAP

Para reforçar o quesito segurança, desde o lançamento da linha 2019, todas as versões do Etios contam com Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Assistente de Subida em Rampa (HAC), airbag frontal duplo, sistema de frenagem com ABS e EBD, e carroceria com deformação progressiva.

A família Etios está hoje disponível no mercado brasileiro nas versões hatch X e X Plus, com motorização de 1.3L e 1.5L, respectivamente, e sedã X e X Plus, ambas com motorização 1.5L, com transmissão manual de seis velocidades, ou automática de quatro velocidades.

Toyota Etios Sedã (Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias