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Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid custa quase R$ 1 milhão

Versão turbinada de 680 cv acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos

diario da manha
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid; esportivo hibrido Plug-in chega ao Brasil com 680 cv e custando R$ 946.000,00

O Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid já está disponível para encomenda no Brasil. Os ineressados deverão desembolsar com preço de R$ 946.000,00. Ele é o novo e mais completo esportivo híbrido Plug-in da família Cayenne. A versão turbinada, de 680 cv, chega poucos dias após a marca anunciar a pré-venda do Cayenne E-Hybrid.

O Cayenne turbo obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cv) entre o motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) e o elétrico (100 kW/136 cv). Integra o sistema a transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

O Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é atinge 295 km/h. A versão turbinada pode rodar até 40 quilômetros sem nenhuma emissão local.

A versão turbinada do Porsche Cayenne sai da imobilidade e chega a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

O consumo, segundo o ciclo NEDC, é de 3,9 -3,7 l/100 km (combustível) e 19,6-18,7 kWh/100 km (eletricidade). O torque máximo do sistema, por sua vez, é 900 Nm, disponibilizado logo acima da marcha lenta.

Motor elétrico alcança 135 km/h no modo E-Power

Os dois motores do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid são interligados através de uma embreagem de separação dentro do módulo híbrido. Ela é batizada de Embreagem Atuadora Elétrica (Electric Clutch Actuator – ECA). No modo de condução E-Power, o motor elétrico pode, sem qualquer ajuda, impulsionar o veículo até uma velocidade máxima de 135 km/.

Ele pode também ser usado nos outros modos, para gerar um aumento de potência adicional.

Esses modos podem ser selecionados através do pacote Sport Chrono de série (Hybrid Auto, Sport e Sport Plus). A Porsche adotou essa estratégia de aumento de potência de sua experiência com o super carro: o esportivo 918 Spyder.

Carga total da bateria em 2,4 horas

A bateria de íons de lítio do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é instalada sob o assoalho da área de carga, Sua capacidade é de 14,1 kWh. A bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas. Isto com o carregador de bordo de corrente alternada de série de 7,2 kW, utilizando uma tomada de 400 volts com fusível de 16 amperes.

A bateria de alta voltagem do Porsche Cayenne Turbo S pode ser totalmente carregada em 2,4 horas

Usando uma tomada de corrente doméstica convencional, com 230 volts e 10 amperes, o empo é maior. Nesse caso, o processo de carga leva seis horas.

O processo de carga permite ser programado através do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) ou do aplicativo Porsche Connect (para smartfones e Apple Watch). O Cayenne Turbo S E-Hybrid vem com um amplo equipamento de série montado na fábrica.

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid: Equipamentos de série

A lista de equipamentos do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid é bem completa. Ela inclui o sistema de estabilização de rolagem Controle Dinâmico do Chassi, bloqueio do diferencial traseiro com Vetoreamento de Torque e sistema de freios de alto desempenho de composto de cerâmica.

E ainda: rodas de liga leve de 21 polegadas com design Aero, incluindo extensões dos arcos das rodas na cor da carroceria, direção assistida Power Steering Plus e o pacote Sport Chrono.

O motor elétrico do Cayenne Turbo S alcança 135 km/h no modo E-Power sem qualquer ajuda

A suspensão pneumática adaptativa de três câmaras, incluindo o sistema de Gerenciamento Ativo. Este sistema assegura o amplo espectro da típica dinâmica de condução da Porsche. Sua função favorece também para uma rodagem confortável.

Rodas de liga leve com até 22 polegadas e eixo traseiro esterçável são opcionais extras. Além da versão Turbo S E-Hyrid, o Cayenne é vendido também na versão E-Hybrid. Seu preço é de R$ 435.000,00.

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