Home / DMAutos

DMAUTOS

Harley-Davidson Low Rider S integra a linha 2020 da marca

A nova Harley-Davidson Low Rider S, modelo que passa a integrar a família Softail, foi revelada na semana passada, nos Estados Unidos. A novidade é lançada na linha 2020 da Harley-Davidson, que já conta com a motocicleta totalmente elétrica LiveWire, e o novo modelo CVO Tri Glide, de três rodas.

O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), exclusivo da Harley-Davidson Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. O lançamento chega ao mercado brasileiro até o final de 2019.

A Haley-Davidson Low Rider S é uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar. O chassi tipo Softail foi reforçado por componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva alimentada pelo poder do motor Milwaukee-Eight 114.

Haley-Davidson Low Rider S 2020

Os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização de influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura.

Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento na estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black.

Haley-Davidson Low Rider S 2020

Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson.

As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

Harley-Davidson Low Rider S: Quadro Softail é o alicerce do desempenho

O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho da Haley-Davidson Low Rider S. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim.

O motor Milwaukee-Eight 114 V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecedor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados.

O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada.

Haley-Davidson totalmente elétrica LiveWire

Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade.

Haley-Davidson Low Rider S: Garfo com ângulo reduzido

O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão.

Haley-Davidson Low Rider S 2020

O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin Scorcher 3 1 de alto desempenho.

Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível.

O motor da Haley-Davidson Low Rider S vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto des empenho.

Road Glide Limited

O também novo modelo Road Glide Limited, que substitui a Road Glide Ultra, traz novas características premium de turismo de luxo. Estas incluem tiras pintadas, carenagem interna brilhante, punhos aquecidos, rodas Contraste Bright Slicer II e novo tanque.

Haley-Davidson Road Glide Limited 2020

A Road Glid Limited é ideal para longas distâncias. Ela tem carenagem aerodinâmica de nariz de tubarão Road Glide, com aberturas de fluxo triplo divididas que impedem a batida de cabeça do piloto.

A nova opção Black Finish assegura às Ultra Limited e Road Glide Limited um visual bastane agressivo. O pacote Black Finish inclui rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento Gloss Black e tanque de combustível, além medalhões frontais e traseiros com preenchimento Gloss.

Outras novidades

Outras novidades apresentadas pela Haley-Davidson são o serviço de conectividade celular baseado em assinatura para determinadas Harley-Davidson (HD Conecte), e a nova coleção de tecnologias de controle de piloto para modelos selecionados que incluem controle de tração e sistema avançado de freios antibloqueio ABS ( os chamados Sistemas de Direção Defensiva Reflex - RDRS).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias