Home / DMAutos

DMAUTOS

Porsche Macan GTS: versão esportiva reestreia em 2020

O novo Porsche Macan GTS chega ao mercado com um perfil esportivo diferenciado. O modelo, com o qual a marca completa a série Macan, é equipado com motor V6 biturbo de 2,9 litros. Emprestado do Audi RS4, esse novo propulsor, que gera 380 cv e 52,9 kgfm de torque, teve  ganho de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo anterior.

No Brasil, o Porsche Macan GTS está previsto para chegar em 2020, com preço e opcionais ainda em definição.

O Porsche Macan GTS, cuja versão retorna ao mercado depois de um ano, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Ou seja: três décimos de segundo mais rápido que antes. Ele atinge uma velocidade máxima de 261 km/h.

O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm.

Consumo

O Porsche Macan GTS consome 9,6 litros de combustível por 100 quilômetros, segundo a especificação NEDC.1). O esportivo combina transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono.

O chassi foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional.

A personalidade do Macan GTS é realçada nas rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e nos freios de ferro fundido de 360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras.

Porsche Macan GTS traz pacote Sport Design de série

O pacote Sport Design do Porsche Macan GTS é de série. Ele conta com novo acabamento na frente e na traseira e nas saias laterais. O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto. Esse item o diferencia de todos os modelos Porsche GTS.

Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. Os faróis em LED podem ser pedidos opcionalmente em preto juntamente com o PDLS Plus.

As rodas RS Spyder Design de 20 polegadas em preto acetinado, as pinças de freios vermelhas e os frisos em preto com alto brilho também ressaltam a aparência de alto desempenho do carro.

A cor preta também dá mais realce à traseira: o difusor e as ponteiras do escapamento do sistema de escapamento esportivo de série são pintadas nesse tom.

Itens de série

O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série. São de série também os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas.

O estofamento GTS é em couro Vermelho Carmim ou Crayon. O sistema sonoro BOSE Surround Sound e a nova prateleira para smartfones com função de carga indutiva estão entre as muitas opções de personalização.

O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo incluindo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, Park Assist (assistente de estacionamento) com câmera de ré e Surround View (vista do espaço circundante), para-brisa aquecido e um ionizador são opções que também aumentam a segurança de conforto.

Preço na Alemanha

O novo Porsche Macan GTS já está disponível para encomendas na Europa. Os preços na Alemanha começam em 77.880 euros (R$ 353 mil) - incluindo VAT (imposto sobre valor agregado) e equipamento específico para o país.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias