Home / DMAutos

DMAUTOS

Audi RS 6, RS 7, RS Q3, RS Q3 Sportback e RS Q8 confirmados para o Brasil

Os Audi RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q8, RS Q3 SUV e o RS Q3 Sportback estão confirmados para o mercado brasileiro. A chegada dos modelos esportivos ao País foi confirmada pela fabricante alemã, sendo que os Q3 SUV e Sportback só chegam no começo de 2021.

A Audi trouxe quatro dessas novidades diretamente da Europa para uma ação exclusiva que vai acontecer no início de julho, com um pequeno grupo de clientes.

Audi RS 7 Sportback

A marca das argolas também importou temporariamente uma unidade do novo RS Q8, já confirmado para este ano. O objetivo foi oferecer uma experiência de direção nos modelos antes da decisão de compra.

Audi RS Q8 está em período de pré-venda

O superesportivo R8 está em período de pré-vendas. Os primeiros clientes puderam personalizar diversos itens antes da produção para ter o veículo exatamente como queriam.

As unidades disponíveis para este ano se esgotaram em uma semana. O modelo de personalização exclusiva estará disponível para os clientes durante a ação.

Audi RS Q8

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “os novos veículos representam o que há de melhor na gama de esportivos, com design marcante, dirigibilidade, esportividade e inovação característicos da marca.

Cada vez mais a Audi quer oferecer esta exclusividade para os clientes. Portanto, uma ação tão como essa é uma oportunidade única para que os interessados conheçam e personalizem seu veículo conforme seus desejos”.

Características

O Audi RS 6 Avant conta com o motor 4.0 V8 TFSI biturbo de 600 cv e 81,6 kgfm, associado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. O modelo vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos.

Audi RS 6 Avant

O RS 6 Avant tem capô longo, repleto de vincos e converge aos faróis emprestados do A7, de Matrix LED com tecnologia laser.

O RS 7 Sportback, modelo da segunda geração, traz o mesmo conjunto mecânico do RS 6 Avant. A transmissão é automática Tiptronic e a tração é integral permanente quattro. Tem o mesmo desempenho do RS 6 velocidade e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Com o pacote Dynamic a velocidade sobe pra 280 km/h e para 305 km/h com o pacote Dynamic Plus.

600 cv de potência

Por sua vez, o RS Q8, de design de aparência robusta, é equipado com motor V8 biturbo 4.0 a gasolina. É  o mesmo propulsor do Lamborghini Urus, com 600 cv e 81,6 kgfm de torque. O RS Q8 alcança os 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Audi RS 6 Avant: interior

O Audi RS Q3 Sportback e o RS Q3 trazem sob o capô o novo motor 2.5 turbo de cinco cilindros. São 400 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Da imobilidade aos 100 km/h são apenas 4,5 segundos. A tração é a Quattro e o câmbio automático de dupla embreagem oferece sete opções de marcha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias