Home / DMAutos

DMAUTOS

Mitsubishi Eclipse Cross ganha séries especiais Sport e Outdoor

O Mitsubishi Eclipse Cross ganha duas versões especiais limitadas com apelo esportivo e fora de estrada. As novas versões Sport e Outdoor do SUV compacto Eclipse Cross têm preços de R$ 170.990 e 171.990, respectivamente.  

As novas versões são produzidas sobre a configuração topo de linha HPE-S S-AWC do Eclipse Cross, a HPE-S S-AWC, oferecendo elementos exclusivos de design.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport

 “As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4x4.

O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport, e a robustez e valentia no Eclipse Cross Outdoor”, resume Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil.

Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Eclipse Cross Sport ressalta a veia esportiva do modelo. Seu design recebeu elementos estéticos que evidenciam dinamismo e entregam sofisticação, além de deixarem o visual do SUV ainda mais arrojado.

Versões Sport e Outdoor

A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, que realçam a sua predileção pelo asfalto. Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono.

Mitsubishi Eclipse Cross Outdoor

Enquanto isso, a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. Para arrematar o estilo, o capô traz dois imponentes extratores.

Os detalhes esportivos seguem pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho. O toque esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.

Atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Outro detalhe marcante são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport

A barra central traz acabamento tipo carbono e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.

Visual aventureiro

Assim como manda a tradição do nome Outdoor, o Eclipse Cross nesta versão traz o visual aventureiro caracterizado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas.

Mas não é só: o design recebeu cuidados com itens que transmitem exclusividade. É o caso, por exemplo, dos dois ganchos na parte inferior do para-choques, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria. São azuis no Vermelho Diamond e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling.

Eclipse Cross versão Outdoor

Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos nestas mesmas cores com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4x4. As rodas de liga leve de 18 polegadas, pintadas em preto brilhante, calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o 4x4. A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.

Central multimídia premium

Um dos destaques da cabine dos novos Eclipse Cross Sport e Outdoor é a central multimídia premium da marca JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com respostas rápidas, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, compatível com os aplicativos Spotify e Waze.

O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play para conectividade com smartphones.

Eclipse Cross versão Sport

O interior das séries especiais Sport e Outdoor do Eclipse Cross é bastante sofisticado e traz peças na cor Silver Metallic, além de painéis macios ao toque. As partes com acabamento em Black Piano deixam o ambiente ainda mais requintado. Todos os comandos ficam integrados a um cockpit dinâmico e ergonômico, que realça o prazer e conforto ao dirigir.

Os bancos dianteiros contam com design esportivo e espuma de dupla densidade com retenções laterais. Os assentos contam com uma linha central que deixa o corpo em posição confortável para a condução.

Porta-malas

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm. Este recurso prático e funcional pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica. Essa capacidade pode chegar a 1.285 litros de volume.

Para a comodidade dos ocupantes, as séries especiais Eclipse Cross Sport e Outdoor oferecem tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas e botão Start/Stop para acionamento do motor. Outras tecnologias disponíveis são espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Adaptativo.

Eclipse Cross Outdoor

A direção do Mitsubishi Eclipse Cross, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna. Por sua vez, o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.

Mitsubishi Eclispe Cross é equipado com motor 1.5 Turbo, de 165 cv e 25,5 kgfm de torque

Toda linha Eclipse Cross é equipada com motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o powertrain é combinado à transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III.

Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E as séries limitadas Sport e Outdoor oferecem a tração integral nas quatro rodas.

As séries especiais do Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor contam com um pacote de equipamentos bem completo. A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

A lista traz como itens de conforto e comodidade bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista. Além disso, oferece chave presencial, freio de estacionamento eletrônico e retrovisores externos retráteis, entre outros.

Segurança inteligente

Na parte de segurança as versões Sport e Outdoor oferecem o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. São eles o FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.
UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.
RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.
Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.
ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

Mais siglas

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.
ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.
FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.
LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.
AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta.

Eclipse Cross Outdoor

Tração 4WD e modos de condução

O Mitsubishi Eclipse Cross Sport e Outdoor trazem o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC). Trata-se do sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motorista pode optar por três modos de condução no Mitsubishi Eclipse Cross: Auto, Snow ou Gravel, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.

As séries especiais Eclipse Cross já estão disponíveis nas concessionárias da Mitsubishi Motors de todo o país. As cores disponíveis são o Vermelho Diamond, Cinza Titanium e Prata Sterling para a versão Outdoor e o Vermelho Diamond, Cinza Titanium e o Preto Pearl.

Eclipse Cross Sport

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias