DM Autos

Ford Maverick Lariat FX4 tem pegada off-road e conforto de um SUV

Modelo terá motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e câmbio automático de 8 marchas.

diario da manha

A Ford Maverik Lariat FX4 começa a ser vendida no Brasil ainda o primeiro trimestre de 2022. A picape Maverick é fabricada sobre a plataforma do robusto Bronco, de quem herda também motor 2.0 EcoBoost, a tração integral AWD e o câmbio de oito marchas. O modelo é eminentemente urbano, mas não esconde suas características funcionais marcantes para o uso off-road,

Na apresentação estática feita aos jornalistas especializados, em São Paulo, a Ford não deu maiores detalhes técnicos sobre a picape Maverik, que será vendida no País na versão única Lariat FX4. Permitiu acesso total à picape, falou do motor e transmissão, mas guardou o preço e outros detalhes técnicos para próximo do lançamento.

Exibição

A Maverik Lariat FX4 foi exibida em um ambiente especialmente preparado, remetendo aos aspectos urbano e off-road, territórios peculiares ao modelo. A marca apresentou sua nova picape mostrando uma unidade original de fábrica e chamando a atenção dos jornalistas com outra toda customizada com acessórios originais.

 O modelo customizado ganhou um visual mais moderno com estribos laterais, santoantônio, caçamba com protetor, capota elétrica e duas caixas giratórias destinadas para guardar objetos usados em trilhas e amortecedor da tampa traseira, dentre outros.

A Ford Maverik Lariat FX4 virá com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Essa versatilidade, por sinal, deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento.

“A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Design

O design moderno e robusto do modelo – que se destaca ainda mais quando visto presencialmente – segue a tendência da atual linha global de picapes da Ford. A frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150.

As grandes lanternas traseiras exibem um grafismo semelhante. As rodas de liga leve de 17”, com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli.

O conjunto propulsor é formado pelo motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades. É o mesmo utilizado pelo SUV Bronco, identificado também por suas características off-road.

Com relação ao motor 2.0 Eco|Boost, no Bronco ele rede 240 cv, mas é provável que na picape seja recalibrado na potência para atender às suas especificações.

Segundo a Ford, a picape Maverick promete não desapontar os amantes de performance, com uma esportividade que vai muito além do visual. Receber o selo “Raça Forte” significa que o modelo atende também todos os requisitos de eficiência e durabilidade que compõem o DNA da família de picapes da marca.

Dntre outros itens, a nova picape virá equipada com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.

Ford Maverik FX4: SUV por dentro

Se por fora a Maverick é uma picape esportiva e imponente, por dentro revela o espaço e conforto de um SUV para todos os ocupantes. O design inteligente do interior chama a atenção pelo estilo e versatilidade.

Em todos os espaços nota-se a preocupação com o uso funcional, trazendo soluções criativas como o compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia.

O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8” são outros itens diferenciados da cabine.

Conectividade FordPass

Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com o veículo. 

Na caçamba, a picape traz um conceito inovador, chamado flexbed, que aumenta a flexibilidade para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem. Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba estarão disponíveis.

A cabine tem também encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D.

A Maverick terá uma paleta de cores exclusiva, com dez opções que realçam o seu perfil esportivo: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias.

Comentários