Home / DMAutos

DMAUTOS

Fiat Argo 2023 muda o visual e ganha nova cor

O Fiat Argo 2023 chega ao mercado com novidades no design. O hatch ganha novo desenho na dianteira com o parachoque trazendo linhas mais arrojadas, as grades frontais estando agora unificadas com os faróis, oferecendo uma leitura mais fluida do conjunto dianteiro e conferindo um aspecto mais robusto.

Além disso, o Fiat Argo 2023 traz um toque degradê no padrão da grade, para combinar com a nova fluidez do design dianteiro do carro. Essas alterações servem para atualizar o visual do modelo com a nova estética do design da marca, mas sem perder a sua autenticidade.

Vale destacar que a preservação dos faróis de milha na posição mais centralizada foi pensada estrategicamente para conservar a herança italiana do design do modelo. O Argo passa a contar também com uma nova opção de cor: o Cinza Strato. Para completar, todas as versões chegam com novas rodas de liga-leve e calotas.

Interior

O hatch da Fiat também apresenta mudanças no interior. Por dentro, o modelo 2023 vem com novo volante, que está mais elegante e seguindo as alterações alinhadas com o rebranding da marca com a inclusão do Fiat Script.

A versão aventureira da família, a Trekking, também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral.

Importante mencionar que, apesar das alterações, a versão mantém nos adesivos o seu tradicional logotipo, que é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar.

O motor é o mesmo 1.0 Firefly de três cilindros, de 77 cv e 10,9 kgfm, equipando o hatch sempre com câmbio manual de 5 marchas. Esse propoulsor estava disponível apenas nas configurações Argo 1.0 e Argo Drive 1.0.

O motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, que gera 107 cv e 13,7 kgfm com etanol, vem apenas na versão Trekking. O novo Argo 2023 não contará com a opção da transmissão CVT com 7 marchas simuladas, o que era esperado na nova linha do modelo.

Conquistas

O Argo foi o carro de passageiros mais vendido da Fiat em 2021 (com quase 85 mil veículos). Foi também o terceiro do mercado como um todo no mesmo ano e agora conquista mais um feito: acaba de alcançar a marca de 400 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG) desde o seu lançamento em 2017.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias