Home / DMAutos

BYD King

Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

Tratado como Rei, o sedã híbrido plug-in da Greentech chinesa custa a partir de R$ 175.800


		Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

Reverenciado como um Rei, o BYD King DM-i, o mais novo híbrido plug-in do mercado desembarca em solo brasileiro para tirar o Toyota Corolla do trono de líder de vendas entre os sedãs. O novo Rei do Brasil, como é anunciado o novo modelo sedã plug-in da Greentech chinesa BYD, estreia no mercado em duas versões - GL e GS -, com preços, respectivamente, de R$ 175.800 e R$ 187.800.

Com um design exclusivo e a tecnologia revolucionária DM-i, o sedã hibrido plug-in King chega equipado com muita tecnologia e com o propósito de mudar o jogo na briga com o até agora imbatível, mas já um tanto superado Corolla na sua versão híbrida. A principal diferença entre as versões GL e GS está no tamanho da bateria. No King GS a bateria é de 8,3 kwh e no GS de 18,3 kwh, mais do que o dobro da capacidade.


		Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

O BYD King associa um motor de alta eficiência de 1.5, a gasolina, e com um elétrico de última que gera235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo na versão topo GS. Essa combinação resulta em agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade com 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Com a bateria totalmente carregada, o BYD King torna-se puramente elétrico, sendo o único no segmento, chegando até a 120 km de autonomia no ciclo NEDC no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido. O revolucionário sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível.


		Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

A integração da bateria Blade de 18,3 kwh, na versão GS, garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido. Com isso, o consumo de combustível alcançado é de de apenas 25,6 km/l e alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros. Essa autonomia é suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília sem a necessidade de recarga.

O BYD King traz recursos premium de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A e tomada 12V. Somam-se à lista carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade).


		Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

No quesito segurança, o novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

“O BYD King chega com grande entusiasmo da mídia especializada, gerando expectativa e curiosidade sobre o modelo que tem grande potencial de desbancar o modelo líder em vendas há anos. Trazemos um novo conceito que irá revolucionar o segmento dos sedãs, um dos mais importantes do mercado, que perdeu espaço nos últimos anos”, destaca Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

O novo sedã híbrido plug-in da BYD possui 1495 mm de altura, 1837mm de largura, 4780mm de comprimento e 2718mm de entre-eixos, e rodas de aro 17” e pneu 215/55R17 completam seu visual moderno e esportivo. Seu porta-malas de 450 litros oferece amplo espaço e conforto e, na versão BYD King GS, os faróis de LED são evidenciados por uma faixa de Luz Diurna Integrada conferem um brilho futurista.

Em se tratando de comodidade, o banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e, no caso do BYD King GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições. Os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionamento e alerta sonoro. O modelo conta com seis airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).

O interior conta com um ambiente minimalista, com linhas contínuas que fluem do paine., A cabine é espaçosa e confortável. Destaque para a tela flutuante de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com internet, um painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão rotativo e o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente.

O BYD King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade tem garantia de oito anos, sem limite de quilometragem.

Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla
Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

Mais vídeos:

  • Ford Mustang GT Performance

    Teste: Andamos no Ford Mustang GT Performance na pista do Autódromo de Velocittá

    Impressões ao dirigir o coupê esportivo da sétima geração na pista do Autódromo de Velocittá

    Publicado sábado, 15 de junho de 2024 - 15:20

    / Atualizado sábado, 15 de junho de 2024

  • Haval H6 PHEV19 2025

    GWM Haval H6 2025 ganha nova versão plug-in por R$ 229 mil

    Já até andamos na nova versão PHEV19 do SUV chinês de grande aceitação no mercado brasileiro

    Publicado sexta-feira, 14 de junho de 2024 - 11:21

    / Atualizado sexta-feira, 14 de junho de 2024

  • VW T-Cross 2025

    Volkswagen T-Cross 2025 muda por fora e por dentro para se manter líder entre os SUVs

    Modelo traz melhorias também na parte de segurança e utiliza até pneu da Pirelli que mesmo furado não perde o ar

    Publicado quinta-feira, 16 de maio de 2024 - 22:16

    / Atualizado sexta-feira, 17 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias