Home / Cotidiano

COTIDIANO

DM Mulher: Consultora de imagem fala sobre o poder das cores na imagem

Glenda Borges Consultora de imagem e estilo, Especialista em Análise de coloração pessoal dá dicas de como influenciar e trasmitir o que deseja através das cores.

Desde criança Glenda desenhava croquis, costurava roupas de boneca, montava bijuterias, criava peças e causava estranheza pela forma de se vestir, destarte luta contra os padrões impostos pela moda.

"Chega de padrões, chega de dar ouvidos a críticas das pessoas. Temos que nos amar da forma que somos e da maneira que gostamos de nos expressar", diz ela.

Ela fala sobre o fato de muitas mulheres usarem roupas pretas, por comodidade, conforto e também pela facilidade de combinar, contudo no caso dela sempre foi sinônimo de força, sofisticação, luxo e elegância.

"A psicologia das cores explica essa minha conexão com o preto, já que as cores transmitem sentimentos e emoções", completa Glenda Borges.

Mensagem através das cores

As cores transmitem mensagens, informam, afastam, aproximam e influenciam as pessoas, diz sobre quem somos, o que sentimos, pode gerar angústia, efusividade, demonstrar sofisticação, poder, desleixo.

Cores claras, suaves e quentes: Passam a mensagem de acessibilidade, casualidade e proximidade

Cores escuras, fortes e frias: Trazem a mensagem de distância formalidade e credibilidade.

Em entrevista ao DMTV Glenda Borges falou sobre os procedimentos usados na consultoria de imagem e sobre coloração pessoal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias