Home / DM Mulher

DM MULHER

Vire a musa do verão com bronzeamento natural

O bronzeamento com fita adesiva, técnica que protencializa a marquinha deixando-a mais destacada, acelerando seu processo, é febre entre a mulherada. O procedimento – caracterizado por um biquini de fita adesiva aliado a cosméticos especiais – garante a tão desejada ‘marquinha’ em apenas 1 hora de exposição ao sol.

A vantagem do bronzeamento com fita é que ele é feito rápida e natural. “Usamos um produto à base de betacaroteno, com fator de proteção e com parafina que protege a pele. O betacaroteno é quem dá a pigmentação na pele e acelera o bronzeamento. Esse produto é próprio para bronzeamento e aprovado e regulamentado pela Anvisa”, explica a especialista em bronzeamento natural que também minitra cursos à esse respeito.

No bronze com fita, o biquini é estruturado de forma artesanal com fitas adesivas. “Montamos o biquini conforme o corpo e a vontade da pessoa, Algumas mulheres preferem a marca do biquini nos seios e outras não gostam então preferem topless. Aqui elas se sentem mais à vontade porquê no clube não dá pra fazer.”, comenta Mônica Amaral (@bronzedamônica).

O bronzeamento se divide em 3 fases. Na primeira fase, a pessoa fica em uma maca deitada, tomando sol por aproximadamente 25 minutos. Em seguida, a maca é virada para pegar sol na outra lateral do corpo. Depois o mesmo processo é repetido nas costas. Por último é feito a descoloração dos pelos. O processo total dura de 40 minutos a 1 hora, a depender do tom de pele da cliente. “Durante esse tempo, a cliente recebe frutas, como melancia, e água para hidratar o corpo durante todo o processo. Ficamos de olho o tempo todo para molhar o corpo da cliente sempre que elas necessitarem", conta.

Restrição

Apesar de ser um procedimento simples e natural, o bronze de fita não é recomendado para mulheres com manchas ou cicatriz na pele, que tenha feito abdominoplastia ou que estejam no perído menstrual. A descoloração também não é recomendado para quem tem tatuagens.

Saiba mais

1 – O bronze com fita não deixa a pele descascando;

2 – O intervalo entre uma sessão e outra é de no mínimo 3 dias. Mas depois de obter a marquinha, a recomendação é fazer a manutenção apenas uma vez por mês;

3 – O bronzeamento é uniforme, garantindo que o seu corpo fique com a mesma cor em todas as partes;

4 – Não há limite de idade. O procedimento é feito em mulheres dos 18 anos até a terceira idade (desde que respeitados os cuidados com a saúde);

5 – Vai fazer o bronzeamento com fita? Basta levar suas toalhas (uma para forrar a maca e outra para usar no banho após o bronzeamento) e chegar ao local bem alimentada (ou então você corre o risco de passar mal);

6 – O bronzeamento é feito das 8h às 13h, mas para quem tem pele clara, o ideal é aproveitar as primeiras horas da manhã e fugir do sol forte.

7 – Procure profissionais que tenham feito o curso e aptos a aplicar o procedimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias