Home / DM Mulher

DM MULHER

Supera realiza webinário sobre empreendedorismo feminino

No Dia do Empreendedorismo feminino, 19 de novembro, um time de peso ocupa os canais oficiais do Supera com o webinário ‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiências com mulheres inspiradoras’, uma oportunidade única para partilha, aprendizado e conhecimento sobre um dos assuntos mais relevantes para o Brasil em 2020.

O evento é uma realização do Supera e será realizado ao vivo com a presença da atriz e embaixadora do Supera Beth Goulart, Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL e Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica, além de Bárbara Perpétuo, diretora de gestão de franquias do Método Supera, que também fará a mediação do evento “Esta é a primeira vez que estamos realizando um evento para falar de empreendedorismo feminino e tivemos o cuidado de reunir um time muito diverso, para que o nosso expectador consiga ter o melhor aproveitamento possível considerando diversos pontos de vista de várias mulheres”, detalhou Bárbara.

Seja por necessidade ou por oportunidade, o empreendedorismo feminino é hoje uma das maiores forças da economia brasileira, segundo o estudo Empreendedorismo feminino no Brasil, divulgado em 2019 pelo Sebrae. Em 2018, o Brasil teve a 7ª maior proporção de mulheres nos Empreendedores Iniciais (em 49 países). Em 2017, foi a 3ª maior.

SUPERA – Entre as mais de 400 unidades do Supera no país, 48% são comandadas por mulheres. O segmento de educação e a oportunidade de transformar vidas estão entre algumas das razões que mais motivam mulheres a optar por uma franquia Supera na hora de empreender “É muito interessante assistir a este movimento dentro do empreendedorismo: na decisão das mulheres por ter o próprio negócio pesam valores que estão ligados diretamente ao propósito de vida e isso, obviamente, reflete no sucesso do negócio. Algumas das maiores franquias do Supera no Brasil são comandadas por mulheres”, pontou Ana Paula Lino, gerente de Expansão do Supera em São José dos Campos.

Perfil – Ainda segundo o Sebrae, as mulheres são maioria entre os que empreendem por necessidade no Brasil. Além disso, 16% delas possuem escolaridade maior em comparação com os homens. A formação acadêmica precedente das empresárias que optam por empreender em uma franquia Supera são hoje um fator determinante para o sucesso da rede como um todo. Publicitárias, psicopedagogas, psicólogas, professoras, pedagogas, médicas, engenheiras, donas de casa e dentistas que apostaram no sonho de ter o próprio negócio e estão fazendo a diferença no segmento de educação na maior rede de ginástica para o cérebro da américa latina “ Algumas mulheres encontram no empreendedorismo a chance de serem protagonistas, outras encontram a possibilidade de ampliar seus rendimentos, já que há muita desigualdade no mercado de trabalho, e claro: muitas delas buscam tempo de qualidade com a família, mais flexibilidade, o que não significa necessariamente que elas vão trabalhar menos”, concluiu Ana Paula.

Serviço:

‘Empreendedorismo feminino – uma troca de experiências com mulheres inspiradoras’

Quando: 19/11/20, Dia do Empreendedorismo feminino, às 19h30

Onde: No canal oficial do Supera no Youtube

Quem: Beth Goulart, atriz e embaixadora do Supera | Cris Guterres, jornalista e colunista da UOL | Fernanda Custódio, empresária, proprietária da loja Translúdica| Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de Franquias do Método Supera.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias