Home / DM Mulher

DM MULHER

Especialista em estética de Goiânia desenvolve técnica de lifting para reduzir flacidez abdominal

A flacidez abdominal é um problema comum entre as mulheres, principalmente as que já tiveram filhos. Em outros casos, aquelas que passaram por lipoaspiração ou cirurgia bariátrica, também sofrem com o excesso de pele. O grande problema é que não é possível eliminá-la apenas com malhação ou dieta equilibrada, sobrando apenas a cirurgia plástica reparadora como solução. Pensando nas pessoas que não estão dispostas a passar pelo estresse de um procedimento invasivo, a farmacêutica Mayara Camargo desenvolveu uma técnica de lifting, capaz de amenizar esse efeito, sem cortes.

A palavra lifting, quando traduzida livremente, significa “elevação”. É comumente associado à plástica que elimina as rugas dos olhos e do pescoço. No caso o Lifting Abdominal da Farmalaser Estética Avançada, comandada por Mayara, o que se alcança é efeito lifting, ou seja, a sustentação da pele que sobra. “É um procedimento superficial feito apenas na pele e é considerado minimamente invasivo”, detalha Mayara.

A técnica utiliza fios de PDO (polidiaxonona) para redistribuir a pele em excesso e melhorar a aparência. Mayara lembra que a utilização desse material no rosto, por exemplo, já é uma prática antiga na estética, mas que ela conseguiu, com anos de experiência, desenvolver formas aplicáveis tanto no abdome, como nos seios, que são capazes de entregar um resultado muito satisfatório.

O procedimento leva em torno de uma hora e é aplicada uma anestesia local. De acordo com a especialista, é indicado para flacidez até grau 3, que normalmente é adquirida depois da gravidez ou lipoaspiração. “Em até 24h a paciente já está liberada para seguir com sua rotina normal”, diz a farmacêutica que ainda pontua sobre as cicatrizes: “São feitos alguns pontos por onde os fios passam e no lugar de uma enorme cicatriz, como na cirurgia, apenas pequenos sinais devem ficar, mas provavelmente desaparecerão”. Para pacientes com histórico de quelóides, Mayara sugere uma avaliação mais específica.

O Lifting Abdominal é um procedimento exclusivo com protocolo único desenvolvido pela especialista em estética, que após concluir diversos cursos específicos decidiu abranger outras regiões corporais além do rosto descobrindo “o maravilhoso poder dos fios para áreas maiores, obtendo resultados inacreditáveis”. Mayara explica também que o resultado é bem natural. “Diferente da cirurgia não deixa cicatrizes, para quem busca algo menos agressivo e arriscado, além de ser uma ótima opção para quem já perdeu toda gordura e pretende tratar o excesso de pele”.

Vale lembrar que em uma cirurgia de retirada de pele, na maioria das vezes o paciente deseja remover também gordura localizada. Contudo, o Lifting Abdominal com fios de PDO é indicado somente para a flacidez.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias