Home / Cotidiano

COTIDIANO

Profissionais de beleza apostam na evolução com o Visagismo para aperfeiçoamento nas suas atuais atividades no setor

A Era da imagem, no momento atual do mundo parece impor às marcas e profissionais a necessidade de compreender a importância de saber ler e interpretar o desejo de seus clientes para oferecer uma conexão direta entre essência, individualidade e exclusividade através da imagem.

Conhecendo esta realidade, Sensus e Colorando, procuram Glauber Serafim e Robson Trindade para se tornarem Diretores Artísticos da marca italiana de cosméticos profissionais no Brasil.

O Mestre doutorando professor de Visagismo Robson Trindade está junto ao Hair Stylist Glauber Serafim em um projeto de desenvolvimento de novos protocolos de procedimentos para o mercado de beleza, a serem lançados no ano de 2021, com o objetivo de disseminar novos conhecimentos entre os profissionais brasileiros.

Cabeleireiros e barbeiros, que já têm um nome forte em suas regiões e dominam, em cortes, colorações, mechas e penteados, mas buscam um diferencial para aplicar em todos os aspectos de seu trabalho como cabeleireiro e também como um Embaixador da Sensus, na sua região, uma marca presente no universo dos profissionais de beleza em vários países da Europa e agora no Brasil.

Em todos os ramos de atuação é importante entender que para obter sucesso nos negócios, trabalhar bem com a imagem se tornou uma premissa básica. Contudo, para quem trabalha com beleza, detalhes e diferenciais acabam destacando e despontando os grandes nomes que se consolidam e ganham mais espaço e visibilidade, tanto com o mercado como com o público final.

Entendendo claramente este olhar, os Diretores Artísticos, recém-contratados da Sensus e Colorando, Robson Trindade e Glauber Serafim, declaram que haverá uma transformação no mercado, frente aos novos tempos.

O Visagismo é a ciência que estuda diversos espectros de um indivíduo para que, desta maneira, as compleições físicas sejam exploradas em total consonância com questões emocionais menos aparentes, mas que não são menos importantes na hora de compor uma imagem ideal e harmônica, segundo o professor Trindade.

“O jeito de ser, a maneira como se compreende a vida e o mundo, as preferências declaradas e as mais ocultas. Tudo isso é estudado pelo Visagismo Graduação e na MasterClass de Visagismo, para chegar às respostas que levam à imagem perfeita, ou seja, a mais harmônica – de pessoas, produtos, embalagens, etc. Conhecer tudo sobre seu público ou cliente é essencial no desempenho do papel de profissionais que levam o Visagismo como um de seus diferenciais”, ilustram #OsTrindade.

Os aspectos físicos estudados pelo Visagismo vão muito além do que se enxerga a olho nu. E aí é que está a chave do sucesso. “Para saber sobre as cores mais desejadas, maquiagens, os cortes de cabelos que mais estarão de acordo com cada um, o tipo de vestimenta ou os acessórios mais indicados, cálculos matemáticos, medições e estudos são necessários. Em um processo de um atendimento de Visagismo, tudo é analisado para poder entender e encontrar o resultado esperado”, explica a professora e mestra Tania Trindade.

Robson Trindade explicita seu entusiasmo com a parceria estabelecida entre ele, a Sensus e Colorando, Glauber Serafim e outros importantes profissionais em todas as regiões deste país continental. “No Brasil, profissionais de beleza que compreendem a importância e a necessidade de aplicar o Visagismo para resultados excepcionais no seu dia a dia se destacam. Profissionais de moda e saúde estão intimamente ligados ao universo da beleza, também ganham muito ao levar e aplicar os conhecimentos de Visagismo para os negócios'.

Além dos cursos ministrados, todos os Embaixadores estarão em contato direto com os Diretores Artísticos Robson Trindade e Glauber Serafim em sua região. “Serão muito mais do que estudantes, com certeza é uma parceria que se inicia agora com a Sensus e Colorando e trará frutos excelentes para todos os lados”, comemora e finaliza Prof. Ms. Doutorando Robson Trindade – TIDD PUS/SP.

Jornalista responsável: Claudia Rocco

Entrevistados: Robson Trindade, Glauber Serafim, Thaís Trindade e Tania Trindade

Website: http://birodevisagismo.com.br/

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias